ESPORTE

Memphis Depay brilha e Holanda goleia na estreia das Eliminatórias da Eurocopa

21 Mar 2019 - 19h39

A Holanda não teve qualquer dificuldade para impor seu favoritismo diante da Bielo-Rússia e estrear com vitória nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, nesta quinta-feira. Em Roterdã, a renovada seleção contou com o apoio da torcida e o dia inspirado de Memphis Depay para fazer 4 a 0 no adversário.

Com o resultado, os holandeses largam na ponta do Grupo C, ao lado da Irlanda do Norte, que derrotou a Estônia por 2 a 0. Outra integrante da chave, a Alemanha folgou nesta primeira rodada e será justamente a adversária da Holanda no domingo, em Amsterdã. No mesmo dia, a Bielo-Rússia visita os norte-irlandeses.

O triunfo desta quinta deu sequência ao bom momento vivido pela Holanda. Desde que viveu a decepção de ficar de fora da última Copa do Mundo, a equipe cresceu, com uma geração bastante jovem. Nas últimas 20 partidas, são apenas três derrotas. Neste período, a seleção bateu adversários como Suécia, Portugal, Alemanha e França.

Com este embalo, os holandeses não demoraram para sair na frente nesta quinta. Logo no primeiro minuto de jogo, Memphis Depay aproveitou trapalhada de Shitov na tentativa de recuo, chegou antes do goleiro e ainda o driblou antes de tocar para a rede.

A vantagem deu a tranquilidade necessária para os donos da casa, que chegaram ao segundo gol ainda na primeira etapa. Aos 20 minutos, Depay recebeu cruzamento da direita e mostrou muita categoria para dominar e ajeitar para Wijnaldum, que só teve o trabalho de deslocar Gorbunov.

A Holanda diminuiu o ritmo, administrou a liderança, mas ainda chegou ao terceiro gol no início da etapa final. Aos nove minutos, Wijnaldum foi atropelado na área e o árbitro assinalou pênalti. Depay foi para a cobrança e marcou o seu segundo. O atacante ainda participou do quarto gol, ao cruzar na cabeça de Van Dijk, que selou o resultado.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Esportes

Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC

Caso envolve defensor do Hercílio Luz, time eliminado pela Chapecoense
Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC
Ver mais de Esportes