ESPORTE

Melo perde final de virada e fica com o vice nas duplas em Indian Wells

16 Mar 2019 - 23h56

O brasileiro Marcelo Melo foi vice-campeão da chave de duplas do Masters 1000 de Indian Wells. Neste sábado, o mineiro e o polonês Lukasz Kubot perderam de virada a final do evento californiano para o croata Nikola Mektic e o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 10/3, em 1 hora e 28 minutos.

Melo e Kubot haviam sido finalistas em Indian Wells há dois anos, resultado que se repete em 2019, sendo que em 2018 tinham perdido logo no primeiro jogo. E embora não tenha conquistado a taça, o brasileiro, dono de nove títulos de nível Masters 1000, deixa o evento com a sensação de recuperação, após um início de temporada difícil, o que incluiu a ausência no Aberto da Austrália por causa de uma lesão nas costas.

Nos dois torneios anteriores, em Roterdã e Acapulco, ele e Kubot haviam sido eliminados no jogo de estreia. Além disso, Melo também participou do Rio Open, caindo no seu segundo compromisso, em parceria com Bruno Soares, ao lado de quem também perdeu o jogo de duplas do confronto da Copa Davis contra a Bélgica.

Após passarem por Novak Djokovic e Fabio Fognini nas semifinais, Melo e Kubot tiveram um bom começo na decisão deste sábado. Eles converteram dois de cinco break points no primeiro set, o que permitiu o triunfo na parcial por 6/4, mesmo perdendo o serviço uma vez.

Mektic e Zeballos reagiram no segundo set, não tendo o saque ameaçado. Eles ainda conseguiram converter um break point, devolvendo o placar de 6/4 e forçando a realização do match tie-break.

No desempate, disputado até dez pontos, Melo e Kubot sofreram com a grande atuação de Zeballos, que liderou a dupla com Mektic para assegurar a vitória com certa facilidade por 10/3, faturando o título do Masters 1000 de Indian Wells.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Esportes

Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC

Caso envolve defensor do Hercílio Luz, time eliminado pela Chapecoense
Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC
Esportes

Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 

O Juventus precisava de uma vitória para avançar a semifinal. O Marcílio Dias jogava pelo empate e terminou a partida com um gol
Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 
Ver mais de Esportes