transito
ESPORTE

Mbappé marca, mas campeão PSG leva 3 gols do Reims e fecha o Francês com derrota

24 Mai 2019 - 20h04

Campeão nacional com muita antecipação nesta temporada europeia, o Paris Saint-Germain fechou com derrota a sua campanha no Campeonato Francês, nesta sexta-feira, quando o time chegou a marcar um gol com Mbappé, mas foi batido pelo Reims por 3 a 1, fora de casa, em sua 38ª e última partida pela competição.

Com o resultado, o PSG terminou o torneio com 91 pontos, 16 à frente do vice-campeão Lille, que em outra partida do dia foi derrotado pelo Rennes, também pelo placar de 3 a 1 e atuando como visitante. Já o Reims, que não tinha nenhum objetivo relevante a buscar nesta rodada final, encerrou o Francês na oitava posição, com 55 pontos.

Sem contar com Neymar, que na última quinta-feira teve a sua saída do PSG admitida como possível pelo técnico Thomas Tuchel após o término desta temporada europeia, o time parisiense terminou o primeiro tempo do duelo desta sexta em desvantagem depois de o ganês Rahman Baba abrir o placar para os donos da casa aos 36 minutos.

Na etapa final, Mathieu Cafaro ampliou para o Reims aos 9 da etapa final, antes de Mbappé descontar o placar logo depois, aos 12. Mas o que poderia ser o prenúncio de uma reação da equipe de Paris não se concretizou e o argentino Pablo Chavarría definiu o 3 a 1 ao marcar nos acréscimos, aos 49 minutos.

O brasileiro Marquinhos atuou como titular da zaga do PSG nesta sexta, enquanto o lateral Daniel Alves só foi colocado em campo por Tuchel aos 21 minutos da etapa final, quando entrou no lugar de Draxler. E o PSG não conseguiu reagir mesmo tendo nomes de peso como o uruguaio Cavani e o argentino Di Maria atuando durante toda a partida.

Já na vitória do Rennes, que nesta temporada faturou o título da Copa da França ao bater o PSG na decisão em um jogo que ficou marcado por uma agressão de Neymar a um torcedor após o confronto, o destaque foi M'baye Niang. Ele marcou dois gols no triunfo por 3 a 1 sobre o Lille, que fez a sua equipe terminar o Francês na décima posição, com 52 pontos. Pelo troféu da Copa da França, o Rennes assegurou uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Liga Europa.

Outro clube que fechou a sua participação no torneio nacional com vitória nesta sexta foi o Lyon, que bateu o Nîmes por 3 a 2, fora de casa, e ficou com 72 pontos na terceira posição. Com este posto, que a equipe já não corria mais o risco de perder nesta rodada final, o clube garantiu um lugar no estágio classificatório para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. O marfinense Maxwel Cornet, com dois gols, foi o destaque principal desta vitória do Lyon.

A quarta posição desta edição do Francês foi conquistada pelo Saint-Étienne, que encerrou a sua campanha com 66 pontos ao empatar por 1 a 1 com o Angers, também como visitante, e tem presença assegurada na próxima Liga Europa. Já o Angers fechou sua participação em 13º lugar, com 43 pontos.

E a quinta colocação da tabela foi garantida pelo Olympique de Marselha apenas nesta rodada final. Atuando como mandante, o time superou o Montpellier por 1 a 0, com um gol de Florian Thauvin, e ficou com 61 pontos. Assim, a equipe ultrapassou justamente o Montpellier, que encerrou o Francês em sexto lugar, com 59. Aos 42 minutos do segundo tempo, o atacante italiano Mario Balotelli chegou a ser expulso, mas o Olympique conseguiu segurar o placar com um homem a menos no fim do confronto.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Esportes

Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense

O time de Xande agora foca as atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Praia Clube, que acontece neste sábado (25), às 18h, na Arena
Jaraguá goleia Tubarão e segue com 100% no Catarinense
Esportes

Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense

Os ingressos antecipados seguem à venda até 12h no site do clube ou nos pontos físicos
Jaraguá recebe o Tubarão pelo Campeonato Catarinense
Ver mais de Esportes