Esportes

Maradona é internado em hospital na Argentina

Ex-jogador argentino ficará em observação por três dias

03 Nov 2020 - 11h31Por Agência Brasil
Maradona é internado em hospital na Argentina - Crédito: Agustin Marcarian / Reuters Crédito: Agustin Marcarian / Reuters

Diego Maradona foi internado em um hospital na Argentina com "problemas de saúde" não revelados, embora eles não estejam relacionados à covid-19 e acredite-se que seu estado de saúde não seja crítico, disseram seu médico pessoal e a imprensa argentina. Maradona, de 60 anos, foi levado para a clínica Ipensa, em La Plata, a cerca de uma hora de Buenos Aires. Ele é técnico da equipe local Gimnasia y Esgrima.

O argentino,  que conquistou a Copa do Mundo de 1986 com a Argentina e é amplamente visto como um dos maiores jogadores de futebol da história, foi internado para passar por exames, disse seu médico Leopoldo Luque. Ele não vem sentindo-se bem há algum tempo e ficará em observação por "pelo menos três dias", disse Luque a jornalistas.

"Ele não está bem psicologicamente e isso tem um impacto em seu bem-estar físico", disse Luque. "Ele não está tão bem quanto eu gostaria e quanto eu sei que ele pode estar. Ele precisa de ajuda e esta é a hora de ajudá-lo."

"Diego é uma pessoa que às vezes é excelente, às vezes nem tanto", acrescentou Luque. "Ele pode estar 10 mil vezes melhor. E trazê-lo aqui o ajuda."

"É muito difícil ser Maradona."

Luque não deu detalhes sobre os problemas de saúde de Maradona, mas afirmou que eles não têm relação com a covid-19.

A última aparição pública de Maradona foi em seu aniversário de 60 anos na sexta, antes da partida de sua equipe contra o Patronato pelo Campeonato Argentino. Ele recebeu uma placa de presente e um bolo para celebrar a ocasião, mas não ficou para assistir ao jogo e pessoas que presenciaram o momento disseram que parecia frágil e não aparentava estar sentindo-se bem.

Matérias Relacionadas

Esportes

Rayssa Leal dispensa festa na chegada ao Brasil

Skatista de 13 anos fez história conquistando prata na Olimpíada
Esportes

Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana

As provas da modalidade iniciam no dia 30 e, no dia 31, às 21h30, horário de Brasília, é a vez da representante de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz, na semifinal dos 3.000 metros com obstáculos
Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana
Esportes

Olimpíada: Fernando Scheffer fatura bronze na natação

Nadador gaúcho fica em terceiro nos 200 metros livre
Olimpíada: Fernando Scheffer fatura bronze na natação
Esportes

Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada

Com o resultado, o time jaraguaense segue no G-4 do Grupo A8, ocupando a quarta colocação, agora com 11 pontos
Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada
Ver mais de Esportes