dengue
ESPORTE

Manchester City derrota Tottenham e reassume a liderança do Campeonato Inglês

20 Abr 2019 - 11h38

Três dias depois de protagonizarem um dos jogos mais sensacionais da temporada pela Liga dos Campeões, Manchester City e Tottenham voltaram a se enfrentar, neste sábado, no Etihad Stadium, pelo Campeonato Inglês. E o time de Manchester voltou a vencer, desta vez, por 1 a 0, o que garantiu o retorno à liderança da competição com 86 pontos, um à frente do que Liverpool.

O City continua muito forte na briga pelo sexto título inglês de sua história. Na quarta-feira, a equipe de Pep Guardiola terá clássico de Manchester diante do United. Nas últimas três rodadas, os adversários são fracos: Brunley (dia 28), Leicester (dia 4 de maio) e Brighton (dia 12 de maio).

O City luta para conquistar a tríplice coroa na temporada, pois foi campeão da Liga Inglesa e está na final da Copa da Inglaterra contra o Watford.

A derrota foi preocupante para o Tottenham, apesar da vaga assegurada na semifinal da Liga dos Campeões, quando terá pela frente o Ajax, da Holanda. O time do técnico Mauricio Pochettino permaneceu com 67 pontos e pode perder o terceiro lugar na classificação para Arsenal e Chelsea, que somam 66 pontos cada. O Manchester United também pode esquentar ainda mais a briga, pois tem 64.

A exemplo do duelo do meio de semana, quando cinco gols foram marcados em 20 minutos de jogo, na vitória do City por 4 a 3, as equipes iniciaram em ritmo frenético. O coreano Son Heung-min quase abriu o placar logo aos dois minutos, mas o goleiro brasileiro Ederson impediu.

A resposta do City foi imediata. Em bela jogada, que teve início com o português Bernardo Silva pela direita, Aguero fez ótima assistência para Foden, de 18 anos, abrir o placar, de peixinho.

Daí para frente, o Manchester City seguiu com a iniciativa do jogo, mas o Tottenham foi muito perigoso nos contra-ataques. Destaque para o duelo entre Ederson e Son, com vantagem do arqueiro. No lance mais bonito, o asiático passou por quatro zagueiros e bateu para nova defesa do goleiro da seleção brasileira.

O segundo tempo foi disputadíssimo, com as duas equipes não desistindo de procurar o gol. Sterling teve chance de fazer o segundo do City, mas o goleiro argentino Gazzariga, que substituiu o francês Lloris, defendeu com o pé esquerdo. Do lado do Tottenham, a melhor chance foi com o brasileiro Lucas Moura, mas Ederson apareceu muito bem mais uma vez.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes