transito
ESPORTE

Lyon atropela o Barcelona e fatura o tetra consecutivo da Liga dos Campeões

18 Mai 2019 - 16h30

A supremacia do Lyon está mantida no futebol feminino da Europa. A equipe francesa chegou ao seu sexto título na Liga dos Campeões desde 2011 ao bater o Barcelona por 4 a 1, neste sábado. Foi a quarta conquista seguida do time liderado pela norueguesa Ada Hegerberg, maior artilheira da história do torneio, que foi às redes três vezes na decisão, disputada em Budapeste, Hungria.

A goleada na grande final - a oitava em dez anos do time francês - foi construída ainda com um gol de Dzsenifer Marozsan, capitã da seleção da Alemanha, que abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo.

Os três gols de Hegerberg também saíram na etapa inicial, sendo marcado em um período de 17 minutos, aos 14, 19 e 30. Oshoala, que iniciou o duelo no banco de reservas, descontou aos 44 minutos do segundo tempo para a equipe da Catalunha, que pela primeira vez decidiu a competição continental.

A brasileira Andressa Alves iniciou a decisão no banco de reservas do Barcelona, tendo entrado em campo aos 34 minutos do segundo tempo, quando sua equipe já era goleada por 4 a 0. Nesta semana, a atacante foi convocada por Vadão para a disputa do Mundial Feminino.

Tendo ainda como destaque a francesa Le Sommer, que terminou como a maior goleadora do Lyon no torneio, com seis gols anotados, o Lyon chegou à decisão após passar com facilidade por Avaldsnes, da Noruega (2 a 0 e 5 a 0), na segunda fase, e Ajax, nas oitavas de final (4 a 0 e 9 a 0); além de superar Wolfsburg (2 a 1 e 4 a 2), nas quartas, e Chelsea (2 a 1 e 1 a 1) nas semifinais.

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes