dengue
Esportes

Lunelli e Fico patrocinam evento de surf para pessoas com Síndrome de Down e Autismo em Itajaí

4ª edição do Down Surf Festival acontece neste sábado (11) na praia do Atalaia e espera receber 250 participantes e voluntários

10 Mar 2023 - 18h07Por Janici Demetrio
Lunelli e Fico patrocinam evento de surf para pessoas com Síndrome de Down e Autismo em Itajaí - Crédito:  Hildo Rocha Neto Crédito: Hildo Rocha Neto

Divertir, transformar, libertar e incluir. Este é o objetivo do Down Surf Festival, evento que terá sua quarta edição realizada neste sábado (11), na praia do Atalaia, em Itajaí, que terá apoio da Lunelli, companhia têxtil catarinense com mais de 40 anos de atuação e da Fico, marca de moda surf wear do grupo, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

A iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, e realização da Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI), terá 100 vagas para pessoas com Síndrome de Down e 50 vagas para pessoas com autismo, com idade mínima de seis anos, além de 100 vagas para voluntários. Nenhum participante precisa saber surfar, as escolas de surfe da região e os voluntários estarão presentes para ensinar e dar toda segurança dos participantes dentro da água. As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita, pelo e-mail:  inscricoes@aspi-sc.com.br.

O objetivo do festival é proporcionar a essas pessoas a oportunidade de praticar o esporte e experimentar os benefícios que o surfe propicia, como diversão, libertação, transformação e inclusão. 

A iniciativa conta, ainda, parcerias da Surfescola BC, APAE, AMA, Onda Azul, Somos Mais, Associação Surf Sem Fronteiras, FEPASD, AmorPraDown, apoio da  FECASURF, e patrocínios da Weg, Fort Atacadista e Momentus.

Sobre a Lunelli
Fundada em 1981 como comércio de toalhas Lunender, em Jaraguá do Sul (SC), a Lunelli é, desde 2009, uma companhia têxtil que atua como indústria, varejo e franquia de moda, por meio de suas oito marcas: Lunelli (comercialização de malhas e tecidos), Lez a Lez (moda e cultura urban beach, presente em edições da São Paulo Fashion Week), Lunender (moda feminina), Alakazoo (moda infantil), Hangar 33 (moda masculina), Fico (surfwear), Graphene (moda fitness) e Vila-Flor (moda feminina de valor), que fazem parte das vidas de 20 mil clientes das lojas multimarcas parceiras, nos seus e-commerces e em 35 lojas entre franqueadas e próprias pelo país. A empresa conta atualmente com quase 5 mil colaboradores diretos e 2.500 indiretos, alocados em 14 unidades instaladas em Santa Catarina (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Luiz Alves, Massaranduba e Barra Velha), São Paulo (Avaré), Ceará (Maracanaú) e no Paraguai (Minga Guazú), que produzem juntas mais de 15 mil toneladas de malhas e 23 milhões de peças ao ano, rendendo um faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2022.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Esportes

Varzeano de Jaraguá registra 44 gols na abertura das Séries Ouro e Prata

O pontapé inicial da competição foi no sábado (27)
Varzeano de Jaraguá registra 44 gols na abertura das Séries Ouro e Prata
Esportes

Jaraguá Futsal vence Joaçaba e chega a quatro vitórias seguidas na Liga Nacional

A partida ocorreu na Arena Jaraguá com a participação de mais de 3,4 mil torcedores
Jaraguá Futsal vence Joaçaba e chega a quatro vitórias seguidas na Liga Nacional
Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Esportes