Prates
Caraguá
ESPORTE

Kvitova leva virada e é eliminada por Venus na estreia em Indian Wells

10 Mar 2019 - 01h13

Atual terceira tenista do ranking mundial, a checa Petra Kvitova foi eliminada pela norte-americana Venus Williams em sua estreia no Torneio de Indian Wells, neste sábado à noite, nos Estados Unidos. Ex-número 1 do mundo e hoje 36ª colocada da WTA, a jogadora de 38 anos venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4, e se garantiu na terceira rodada da competição realizada em quadras duras.

Venus triunfou após 2h27min de acirrado duelo com Kvitova, que sofreu a sua terceira derrota em sete partidas contra a rival dos EUA. E a veterana já havia levado a melhor no confronto anterior entre as duas, nas quartas de final do US Open de 2017.

Com o surpreendente triunfo sobre a checa, que neste ano conquistou o Aberto da Austrália, Venus avançou para encarar na terceira rodada a sua compatriota Christina McHale. Após superar o qualifying, ela também surpreendeu ao eliminar na segunda fase da chave principal a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 30ª pré-classificada, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

Se Kvitova teve o favoritismo desbancado em sua estreia, a alemã Angelique Kerber justificou com autoridade a sua condição de oitava cabeça de chave ao abrir a sua campanha arrasando a casaque Yulia Putintseva por 6/0 e 6/2.

Após estrear direto na segunda rodada, Kerber terá como próxima adversária a qualifier russa Natalia Vikhlyantseva, que brilhou neste sábado ao atropelar a espanhola Carla Suárez Navarro, 26ª cabeça de chave, por 6/2 e 6/0.

Karolina Pliskova, Aryna Sabalenka, Anastasija Sevastova, Anett Kontaveit, Belinda Bencic e Lesia Tsurenko foram tenistas que justificaram a condição de cabeças de chave em outras partidas realizadas neste sábado em Indian Wells.

GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana

Programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades.
Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana
Esportes

Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos

Velório ocorre nesta segunda-feira (3), a partir das 11h, na Capela Mortuária de Guaramirim
Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos
Esportes

Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo

Português de 51 anos assume após negociação frustrada com Jorge Jesus
Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo
Esportes

Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal

Ele chega para suprir a lacuna com a saída de Fernando Malafaia, demitido após a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc)
Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal
Ver mais de Esportes