dengue 2
Esportes

Jaraguá Futsal supera Joaçaba e está na final do Estadual

Time aguarda confronto entre Joinville e Tubarão para conhecer o adversário na final

26 Nov 2023 - 19h05Por Ricardo Rabuske
Jaraguá Futsal supera Joaçaba e está na final do Estadual - Crédito: Paulinho Sauer/Jaraguá FutsalJaraguá Futsal supera Joaçaba e está na final do Estadual - Crédito: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Pelo terceiro ano consecutivo, o Jaraguá Futsal está na final do Campeonato Catarinense. Neste domingo (26), o Aurinegro assegurou sua vaga ao empatar com o Joaçaba por 1 a 1, na prorrogação, após vitória por 5 a 2 no tempo normal. Cappa, Neto, três vezes, e Pirulito marcaram no tempo normal e Caio fez na prorrogação, enquanto. Baguete, Júlio e Deivão marcaram pelos visitantes.

O time jaraguaense aguarda o vencedor do confronto entre Joinville e Tubarão, que fazem o jogo de volta da semifinal nesta segunda-feira (27), para conhecer o adversário na final.

O jogo

O torcedor ainda estava entrando na Arena Jaraguá quando o Aurinegro abriu o placar aos 20 segundos. Ruan encontrou Cappa, que desviou e colocou no fundo das redes.

A Locomotiva teve outras oportunidades, mas acabou parando em Bruno. Com 12 minutos no relógio, Neto recebeu de Caio e bateu com força no canto esquerdo, mas novamente foi defendido pelo goleiro adversário.

Aos 14 minutos da primeira etapa, Ruan interceptou um passe e saiu no contra-ataque, mas foi derrubado na entrada da área. Neto cobrou para Caio, que limpou três marcadores e devolveu para o camisa 10 fazer o segundo do Jaraguá.

O Aurinegro teve domínio das ações ofensivas em boa parte do primeiro tempo, nas vezes em que Joaçaba chegou, João Neto estava seguro para defender.

O terceiro gol do Jaraguá não saiu por pouco. João Neto lançou para Leco, que cabeceou, mas a bola passou em frente à meta adversária.

Faltando um minuto para o fim da primeira etapa, em uma boa jogada, Cláudio bateu no canto esquerdo de João Neto e diminuiu para os visitantes.

A comemoração durou pouco. Sem bola, Ruan foi derrubado por Rafael e a arbitragem marcou a sexta falta de Joaçaba. Na cobrança do tiro livre, Neto anotou o terceiro e a vantagem voltou a dois tentos.

Na saída aos vestiários, os atletas e membros da comissão técnica de Joaçaba foram reclamar com a arbitragem sobre a falta que resultou no terceiro gol aurinegro. Por reclamação, o goleiro reserva Leonardo foi expulso.

Os primeiros minutos do segundo tempo foram equilibrados, mas aos cinco minutos, Joaçaba voltou a marcar, Heitor cruzou para Júlio, que pegou em cheio, sem chances para João Neto defender

O Aurinegro não deixou barato e, logo depois, fez o quarto. Em troca de passes de Neto e Caio, o camisa 80 encontrou Pirulito livre na área, que empurrou para dentro e fez a Arena Jaraguá explodir.

A torcida apoiava a todo momento e o quinto gol saiu aos dez minutos. Neto desarmou Cláudio e colocou entre as pernas de Bruno, hat-trick do camisa 10.

No restante da partida, estando atrás no placar, Joaçaba jogou com goleiro-linha. Enquanto estava em vantagem numérica, tinha domínio das ações ofensivas, mas João Neto fez uma sequência de excelentes defesas para manter a vantagem aurinegra.

A Locomotiva tinha a vantagem do empate na prorrogação. O primeiro tempo começou intenso e o Jaraguá estava tendo controle da partida, mas sem sucesso em balançar as redes. 

Aos três minutos, Bruninho desarmou Jonathan e partiu para o contra-ataque, o ala tinha claras condições de gol, estando apenas contra o goleiro, mas foi derrubado e a arbitragem deu apenas amarelo. Na cobrança, Caio buscou Cappa, mas sem sucesso.

Faltando pouco mais de um minuto para o fim da primeira etapa, Cláudio atingiu o rosto de Ruan com o cotovelo e foi expulso. Com um atleta a mais, o Jaraguá voltou a se impor, mas com dificuldades para abrir o placar.

O gol saiu restando apenas 9 décimos de segundo no cronômetro. Com passe de Ruan, Caio marcou o primeiro dele na partida e, mais uma vez, a torcida foi à loucura.

Nos últimos cinco minutos decisivos, Joaçaba entrou com goleiro-linha e estava pressionando, até que marcou aos dois minutos com David. 

A Locomotiva conseguiu se segurar e a prorrogação terminou em 1 a 1, classificando o Jaraguá Futsal para a final do Campeonato Catarinense.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou no Telegram!

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes