secel
Esportes

Jaraguá Futsal inicia Estadual com goleada contra o São Francisco

Felipe marcou três vezes, enquanto Neto, Caio e Eka marcaram os outros gols

15 Abr 2023 - 06h53Por Janici Demetrio
Jaraguá Futsal inicia Estadual com goleada contra o São Francisco  - Crédito: Paulinho Sauer Crédito: Paulinho Sauer

O Jaraguá Futsal começou a busca pelo terceiro título consecutivo do Campeonato Catarinense em grande estilo. Em uma noite de sexta-feira (14) nostálgica no ginásio do Sesi, palco em que faturou as duas primeiras das 11 taças de sua história, o Aurinegro goleou o São Francisco por 6 a 0, pela rodada de abertura do Estadual 2023. 

Felipe marcou três vezes, enquanto Neto, Caio e Eka marcaram os outros gols. Destaque também para o jovem goleiro Valenga, que fez sua estreia como profissional e teve grande atuação.

“O sentimento é de muita felicidade e (a estreia) não poderia ser melhor. Fiquei sabendo que ia para o jogo essa semana e todos os meus companheiros me deram total apoio. Foi muito especial”, disse.

O próximo compromisso do time jaraguaense será no dia 22, contra o Pato, às 19h, na Arena, pela quarta rodada da Liga Nacional. Já pelo Catarinense, a Locomotiva Amarela volta a jogar no dia 1º de maio, diante do Joaçaba, fora de casa. Dois dias antes, as equipes se enfrentam no mesmo local, pela Liga Nacional.

O jogo

O Jaraguá foi dominante no Sesi e construiu a goleada naturalmente. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Felipe aproveitou passe de Felipinho no segundo pau e abriu o placar. Um minuto depois, Felipinho foi garçom novamente, desta vez para Caio, que chutou, a bola bateu na trave e entrou.

Aos 12, Neto tabelou com Pirulito e marcou o terceiro. Aos 15, o mesmo camisa 10 lançou para Felipe, que bateu no alto para anotar seu segundo.

E tinha mais do ala. Já no segundo tempo, ele finalizou de primeira após passe de lateral de Caio e chegou ao hat-trick, aos 10. Cinco minutos depois, Bruninho serviu Eka, que driblou o goleiro e fechou a conta.

“Precisávamos de uma vitória assim jogando diante do nosso torcedor. Foi uma estreia de Catarinense em que defendemos o bicampeonato. Então estou muito feliz pela vitória e nos dá confiança para uma semana de muito trabalho para enfrentar o Pato pela Liga Nacional”, declarou Felipe.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal vence Joaçaba e chega a quatro vitórias seguidas na Liga Nacional

A partida ocorreu na Arena Jaraguá com a participação de mais de 3,4 mil torcedores
Jaraguá Futsal vence Joaçaba e chega a quatro vitórias seguidas na Liga Nacional
Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Ver mais de Esportes