dengue 2
Esportes

Jaraguá Futsal começa a pré-temporada

O discurso é de muita confiança por um ano vitorioso para dar sequência ao "Sonho Grande" do inédito título mundial.

15 Jan 2024 - 19h00Por Janici Demetrio
Jaraguá Futsal começa a pré-temporada  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A temporada 2024 começou para o Jaraguá Futsal. Nesta segunda-feira (15), o presidente Wandair Garcia, o vice-presidente Pedro Paulo, o diretor de esportes Marcio Haffemann e o superintendente Junai Roza conduziram a apresentação no auditório da Arena Jaraguá.

O discurso é de muita confiança por um ano vitorioso para dar sequência ao “Sonho Grande” do inédito título mundial. O primeiro passo para o objetivo pode ser dado entre o fim de fevereiro e início de março, quando o time disputa a Supercopa, torneio que leva o campeão à Libertadores ainda nesta temporada.

Mas as metas vão muito além. O clube também busca chegar nas fases decisivas da Liga Nacional, Campeonato Catarinense e Jogos Abertos de Santa Catarina, competições já confirmadas no calendário, que ainda deve ser complementada com a Copa Sul ou Copa do Brasil e a possível participação na Libertadores em caso de título na Supercopa.

Além da reapresentação, a segunda-feira (8) foi marcada pela volta do elenco aos treinos. Foram dois turnos alternados em trabalhos físicos e técnicos, e uma bateria de exames clínicos.

Todos os 12 remanescentes de 2023 participaram das atividades, assim como os cinco reforços contratados: o goleiro Nicolas, fixo Nenen Ribeiro, ala/pivô Yan, alas Jamur e Marcênio, esse último a principal contratação do clube para temporada.

“Muito feliz de estar de volta ao Brasil e por estar em Jaraguá numa equipe tão grande. O ambiente é muito legal e agradeço todos que fizeram um esforço para eu estar aqui. A expectativa é a melhor possível, espero agregar ao projeto e que a gente consiga ter um ano maravilhoso”, disse Marcênio, um dos capitães da seleção brasileira que estava no Anderlecht, da Bélgica.

A primeira semana será de muito trabalho. Serão mais oito sessões de treinamentos, com atividades em dois turnos até o próximo sábado (20), quando o elenco faz o primeiro jogo no Torneio de Verão de Indaial, um dos principais eventos de pré-temporada do país, em que defenderá o Timbó Futsal.

Elenco que se apresentou na Arena:
Goleiros: Tiago, João Neto, Nicolas e Valenga

Fixos: Leco e Nenen Ribeiro

Alas: Marcênio, Felipe, Yan, Jamur, Bruninho, Ruan, Felipinho, Thierry, Willian e Gui Uesler

Pivôs: Eka, Cappa e Galiotto

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou no Telegram

 

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.br

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal vence Joaçaba e chega a quatro vitórias seguidas na Liga Nacional

A partida ocorreu na Arena Jaraguá com a participação de mais de 3,4 mil torcedores
Jaraguá Futsal vence Joaçaba e chega a quatro vitórias seguidas na Liga Nacional
Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Ver mais de Esportes