transito
Esportes

Jaraguá do Sul é vice-campeão dos Joguinhos

Com sete pontos atrás do campeão, o município de Joinville, a delegação de Jaraguá do Sul conquistou uma pontuação histórica (122)

31 Jul 2023 - 09h29Por Janici Demetrio
Jaraguá do Sul é vice-campeão dos Joguinhos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A delegação de Jaraguá do Sul se despede de Curitibanos, sede dos 35º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, com o vice-campeonato da competição. Com sete pontos atrás do campeão, o município de Joinville, a delegação de Jaraguá do Sul conquistou uma pontuação histórica (122). 

Em 2022, o município foi campeão geral do evento esportivo, com 113 pontos, desbancando cidades como Joinville (109) e Florianópolis (106), que fecharam o Top 3. A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, foi ao encontro da delegação para acompanhar as últimas disputas e receber o troféu de vice- campeão do campeonato. 

"Com a maior pontuação da história dos joguinhos, somos vice-campeões. Estamos todos de parabéns, nossos valorosos atletas e professores técnicos, os pais, a administração pública municipal, entidades esportivas e equipe da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer por todo o trabalho," disse na ocasião.

Mesmo superando Joinville em número de medalhas de ouro, Jaragugá do Sul ficou em segundo lugar na pontuação geral. Todos os atletas e equipes que conquistam até o sexto lugar marcam pontos na soma geral . São 13 pontos para o campeão da modalidade, 8 para o vice-campeão, 5 para o 3º colocado, 3 para o 4º colocado, 2 para o 5º colocado e 1 ponto para o 6º colocado. 

Nesta edição, a delegação contou com mais de 300 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, divididos em 23 equipes de 12 modalidades: atletismo (Masculino/Feminino), basquete (M/F), ciclismo (M/F), futebol (M/F), futsal (M), handebol (M/F), natação (M/F), taekwondo (M/F), tênis de mesa (M/F), voleibol (M/F), vôlei de praia (M/F) e xadrez (M/F). Ter uma equipe numerosa e participar de um maior número de modalidades pode ser determinante para conquistar o título de campeão geral. 

A classificação final ficou da seguinte forma:

A pontuação por modalidades, responsável pela soma de 122 pontos, ficou assim:

Campeões (somando 13 pontos cada): atletismo masculino, natação masculino, taekwondo feminino e xadrez masculino;
Vice-campeões (somando 8 pontos cada): atletismo feminino, futsal masculino, natação feminino;
Terceiros lugares (somando 5 pontos cada): basquete masculino, basquete feminino, ciclismo masculino, taekwondo masculino, voleibol feminino e xadrez feminino;
Quartos lugares (somando 3 pontos cada): Handebol masculino, tênis de mesa masculino, vôleibol masculino e vôlei de praia masculino.
Quintos lugares (somando 2 pontos): handebol feminino;
Sextos lugares (somando 1 ponto cada): tênis de mesa feminino e vôlei de praia feminino.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes