vacina
Esportes

Jaraguá abre inscrições para concessão de bolsas desportivas

Edital de chamamento é destinado para atletas e paratletas; valor estimado é da ordem de R$ 1,6 milhão

28 Mar 2023 - 12h30Por Da redação
Jaraguá abre inscrições para concessão de bolsas desportivas - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Jaraguá do Sul anunciou o início do processo de inscrição e seleção para a concessão de Bolsa Desportiva Municipal, destinada para  atletas e paratletas, conforme Edital de Chamamento n° 001/2023/SECEL.

Os interessados poderão se inscrever pela plataforma digital da Secel, preenchendo os formulários e anexando os documentos solicitados conforme edital. As inscrições seguem abertas até 10 de abril.

O Processo de Seleção é destinado ao provimento de 418 (quatrocentas e dezoito) vagas, divididas em 13 categorias. O valor do investimento estimado para o edital é da ordem de R$ 1,6 milhão para o ano.

O incentivo é destinado aos atletas que conquistam até o quarto lugar nas competições oficiais do Estado (Olesc, Joguinhos Abertos, Jogos Abertos), em competições das federações e também nas competições nacionais, no ano anterior ao pleito

"Nos últimos anos, evoluímos muito em relação ao tradicional "Bolsa Atleta", seja no aumento substancial dos valores investidos, seja na divisão das categorias ou nos critérios de avaliação e mais do que dobramos o número de bolsas ofertadas, pois estão sendo contemplados os atletas que alcançaram até o quarto lugar”, explica a secretária, Natália Lúcia Petry. 

Ainda de acordo com a secretária, o incentivo é importante para que os atletas continuem com seus treinamentos.

“Trata-se de um benefício conquistado pelo mérito de cada um. O reflexo tem se mostrado pelo crescente número de títulos, medalhas e convocações de nossos atletas para as seleções Catarinense e Brasileira", pondera. 

Conforme está explícito na lei Nº 9.239/2022, que dispõe Sobre o Programa Bolsa Desportiva Municipal e no edital de chamamento, o objetivo do programa é valorizar e apoiar atletas e paratletas participantes do desporto educacional e de alto rendimento, incentivar jovens valores, desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social, mediante a concessão de bolsas remuneradas e incentivos técnicos e materiais e fomentar o desporto de base e o paradesporto em parceria com Associações e Secretarias Municipais, atendendo às modalidades esportivas da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. 

(Texto Dinalberto de Lucca Moreira)

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram! 

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal vence Joaçaba e chega a quatro vitórias seguidas na Liga Nacional

A partida ocorreu na Arena Jaraguá com a participação de mais de 3,4 mil torcedores
Jaraguá Futsal vence Joaçaba e chega a quatro vitórias seguidas na Liga Nacional
Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Ver mais de Esportes