transito
ESPORTE

Inter supera Avenida, emplaca 4ª vitória seguida e encosta no Grêmio

24 Fev 2019 - 20h07

Depois de um começo irregular no Campeonato Gaúcho, que gerou muitas críticas, o Internacional parece ter encontrado o ponto ideal para se manter entre os primeiros colocados na competição estadual. Neste domingo à tarde, o time da capital gaúcha venceu o Avenida por 1 a 0, em Santa Cruz do Sul (RS), completando sua quarta vitória consecutiva.

O resultado manteve o Inter na vice-liderança, com 16 pontos, apenas um atrás do Grêmio que vai fechar a oitava rodada nesta segunda-feira, recebendo o Veranópolis, em Porto Alegre. O Avenida perdeu pela terceira vez seguida e soma apenas seis pontos, em décimo lugar, mais perto da zona do rebaixamento.

Este foi o último jogo do Inter antes de sua estreia na Copa Libertadores, marcada para o dia 6 de março, fora de casa. O seu adversário vai sair do confronto entre Talleres-ARG e Palestino-CHI. No primeiro jogo, na Argentina, houve empate por 2 a 2. O segundo jogo vai acontecer na próxima quarta-feira, no Chile.

O JOGO - O primeiro tempo foi bastante amarrado, porém, a melhor chance de gol esteve do lado colorado. Aos 39 minutos, Zeca invadiu a área pelo lado direito e foi derrubado por Tito, num lance bastante contestado pelos jogadores da casa. Na cobrança, aos 42 minutos, com paradinha, Neílton chutou fraco do lado esquerdo e permitiu que o goleiro Fabiano espalmasse para fora.

O segundo tempo também foi de poucas finalizações, embora o Inter tivesse maior volume de jogo. A grande chance de abrir o placar aconteceu aos 22 minutos, numa cabeçada de Patrick que Fabiano espalmou e depois viu a bola tocar em seu travessão e sair.

O gol da vitória saiu aos 29 minutos, com o argentino Sarrafiore, de 21 anos. Ele tinha entrado em campo dois minutos antes no lugar de William Pottker. A jogada começou pelo lado esquerdo da área e sobrou para o argentino, que ajeitou e bateu de esquerda. A bola ainda desviou no corpo de Fabiano, mas entrou no alto. Depois disso, o Inter se fechou se segurou a vitória.

O time comandado pelo técnico Odair Hellmann só volta a jogar pelo Gaúcho agora dia 10 de março, em casa, diante do Aimoré. O Avenida, no mesmo dia sairá diante do Novo Hamburgo.

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes