vacina
ESPORTE

Fluminense vence jogo-treino e anuncia contratação do goleiro Agenor

Nesta quarta-feira, em jogo-treino disputado no CT da Barra, o time das Laranjeiras derrotou a Cabofriense por 1 a 0

09 Jan 2019 - 20h14

O Fluminense triunfou em seu primeiro teste para a temporada 2019. Nesta quarta-feira, em jogo-treino disputado no CT da Barra, o time das Laranjeiras derrotou a Cabofriense por 1 a 0. O único gol da atividade entre clubes que se preparam para o Campeonato Carioca foi marcado pelo volante Dodi.

O jogo-treino foi importante para o técnico Fernando Diniz observar a equipe em ritmo de uma partida pela primeira vez no ano. Até por isso, utilizou 29 jogadores durante o trabalho, que foi disputado em dois tempos de 50 minutos, sendo fechado à imprensa e não teve a escalação revelada. E Dodi foi o responsável pelo gol da atividade em uma finalização da entrada da área.

O Fluminense ainda pretende disputar mais um jogo-treino antes da sua estreia no Campeonato Carioca, que está marcada para 19 de janeiro, no Maracanã, diante do Volta Redonda. Vasco, Madureira, Portuguesa e uma equipe que virá da seletiva serão os outros adversários da equipe na etapa inicial da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

REFORÇO - Além do jogo-treino, a quarta-feira no Fluminense foi agitada pela confirmação da chegada de mais um reforço. O clube carioca oficializou a contratação do goleiro Agenor, de 29 anos, que estava no Guarani. Ele chega para uma posição carente do elenco, que só contava com Rodolfo e Marcos Felipe.

Recentemente, o Fluminense havia perdido dois goleiros. Julio Cesar, destaque do time na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro em 2018, não teve o seu contrato renovado e se transferiu para o Grêmio. A situação é a mesma do uruguaio De Amores, que nem atuou pelo clube no ano passado.

Formado nas divisões de base do Internacional, Agenor, de 29 anos, teve passagens por Joinville e Sport antes de chegar ao Guarani no segundo semestre de 2018. No time campineiro, foi titular em 17 dos 18 últimos jogos da equipe na temporada.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes