Campanha Multivacinação
ESPORTE

Federer arrasa Wawrinka e encara britânico nas oitavas em Indian Wells

13 Mar 2019 - 01h43

Em duelo de suíços no Masters 1000 de Indian Wells, Roger Federer levou a melhor novamente sobre Stan Wawrinka pela 22ª vez em 25 jogos no retrospecto entre os dois compatriotas. Na noite desta terça-feira, o número quatro do mundo ampliou a "freguesia" ao vencer o 40º do ranking por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 59 minutos de jogo.

O resultado levou o favorito às oitavas de final da competição norte-americana, disputada em quadra dura. Atual vice-campeão, Federer vai encarar agora o britânico Kyle Edmund, que eliminou o moldávio Radu Albot, que saiu do qualifying, por duplo 6/3. Será o primeiro confronto no circuito profissional entre o suíço e o 23º do ranking.

Em sua segunda partida na competição, Federer não teve dificuldades para dominar o compatriota, com quem já faturou uma taça da Copa Davis e a medalha de ouro nas duplas nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Embalado, não teve o serviço ameaçado em nenhum momento da partida e acertou 82% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço.

Federer não foi tão efetivo quanto Wawrinka no fundo de quadra, com 12 bolas vencedoras, contra 18 do rival e amigo. Mas falhou menos: o 40 do mundo cometeu 21 erros não forçados, contra apenas nove do ex-número 1 do ranking. Assim, Federer só precisou de duas quebras de saque, uma em cada set, para confirmar a vitória.

Vindo de título em Dubai, o seu 100º da carreira, Federer tenta em Indian Wells se tornar o recordista isolado de troféus do torneio. No momento, divide este posto com o sérvio Novak Djokovic, que também soma seis conquistas. O rival, contudo, se despediu da competição nesta terça ao ser eliminado pelo alemão Philipp Kohlschreiber.

FEMININO - Djokovic não foi o único líder do ranking a se despedir de forma precoce em Indian Wells nesta terça. Na outra chave da competição, a japonesa Naomi Osaka foi surpreendida pela embalada suíça Belinda Bencic, 23ª do ranking, por 6/3 e 6/1, em apenas 1h06min. Atual campeã do torneio americano, Osaka não perderá a ponta na próxima atualização do ranking.

A tenista da Suíça vive grande fase. Após começar o ano com o título da Copa Hopman, ao lado de Federer, ela conquistou há duas semanas o seu título mais importante da carreira, em Dubai, com direito a vitórias sobre quatro rivais do Top 10 do ranking.

Com mais este grande triunfo, sobre a número 1 do mundo, Bencic vai encarar nas quartas de final a checa Karolina Pliskova. A 5ª do ranking superou nesta terça a estoniana Anett Kontaveit por 7/6 (7/0), 4/6 e 6/2.

Também se garantiram nas quartas de final a norte-americana Venus Williams e a ucraniana Elina Svitolina. A veterana superou a alemã Mona Barthel por duplo 6/4. Na sequência, a 36ª do mundo vai enfrentar a vencedora do duelo entre a alemã Angelique Kerber e a bielo-russa Aryna Sabalenka.

Svitolina, por sua vez, precisou superar a australiana Ashleigh Barty numa batalha de 3h12min pelo placar de 7/6 (10/8), 5/7 e 6/4. A sexta do mundo vai ter pela frente nas quartas a checa Marketa Vondrousova.

Matérias Relacionadas

Esportes

Bate-papo com Cafu, Felipe Tito e Mamute 99 acontece nesta quinta-feira (18) na SCAR

Saiba como participar do evento
Bate-papo com Cafu, Felipe Tito e Mamute 99 acontece nesta quinta-feira (18) na SCAR
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports dessa semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports dessa semana
Esportes

Jaraguá Futsal Sub-20 vence Rio do Sul e está na final do turno do Catarinense

As finais do turno do Estadual estão marcadas para os dias 20 e 24 de agosto, enquanto o returno inicia no dia 27 deste mês
Jaraguá Futsal Sub-20 vence Rio do Sul e está na final do turno do Catarinense
Esportes

Guaramirim abre inscrições para Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre

Veja os requisitos obrigatórios
Guaramirim abre inscrições para Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre
Ver mais de Esportes