vacina
ESPORTE

Everton Ribeiro aposta em sequência em casa para Fla embalar e encerrar críticas

24 Mai 2019 - 13h41

Depois de jogar duas vezes longe do Rio de Janeiro - Corinthians, em São Paulo, pela Copa do Brasil, e Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro -, o Flamengo terá a partir deste domingo uma sequência de três partidas em casa para embalar de vez na temporada e acabar com as críticas que sofreu após a derrota em Minas gerais no sábado passado. Os desafios serão contra o Athletico-PR, Fortaleza e Corinthians - este último pela competição de mata-mata.

Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, o meia-atacante Everton Ribeiro acredita que o Flamengo terá boas chances de mostrar um bom futebol nestes confrontos. "Estamos oscilando um pouco nos jogos fora e esses em casa vão ser bons se fizermos a nossa parte para entramos bem e vencer, ficar bem na tabela até a pausa. São jogos importantes e somos fortes dentro de casa", disse.

Depois do resultado negativo em BH, que gerou protestos da torcida com pichações em muros da Gávea e do CT, o Flamengo teve a semana cheia de preparação para o jogo contra o Athletico-PR, neste domingo, no estádio do Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. Everton Ribeiro espera a equipe mais consistente. "Temos a autocrítica e sabemos que teve jogos em que fizemos uma parte boa, depois deixamos cair e isso afetou no final. Oscilamos muito. Precisamos fazer um jogo inteiro bom para pegar as críticas e transformar em resultados positivo", afirmou.

O meia-atacante comentou também sobre a disputa de posição entre Diego e o uruguaio Arrascaeta. O primeiro tem mais chances de ser escolhido titular pelo técnico Abel Braga para o duelo deste domingo.

"Os dois são grandes jogadores, mostram um grande futebol e essa briga vai ser constante com todo mundo ali na frente. O Abel vai procurar o melhor momento, a melhor maneira de jogar e quem vai nos ajudar mais. Todos sabem que é um líder (Diego), nunca deixou de trabalhar, sempre deu o máximo. Um cara que já ganhou o que ganhou, que tem a carreira que ele tem, é um profissional de excelência. E vai dar tudo para nos ajudar nos jogos", completou Everton Ribeiro.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes