Esportes

Eventos esportivos marcam o fim de semana

O fim de semana foi marcado de bons resultados para os atletas jaraguaenses

21 Mai 2019 - 17h41Por PMJS
Eventos esportivos marcam o fim de semana - Crédito: Divulgação / Secel Crédito: Divulgação / Secel

O fim de semana foi marcado de bons resultados para os atletas jaraguaenses. A equipe feminina mirim de voleibol segue campeã de chave do Estadual. Os três  jogos válidos pela primeira etapa, foram disputados na sexta-feira (17) e no sábado (18), no ginásio Arthur Müller. As meninas enfrentaram os times de Balneário Camboriú e Pomerode, onde venceram os dois jogos por 3 a 0, e a partida contra o Blumenau terminou 1 a 0 para as donas da casa. 

Já o time infanto-juvenil, disputou a VII Copa ADV de voleibol, na Arena Jaraguá e venceu os três jogos válidos pela competição por 2 a 0 contra Guaramirim, Garuva e Joinville. As vitórias garantiram à equipe o primeiro lugar na classificação da primeira fase. 

O time de futsal masculino Sub-17 conquistou os dois confrontos válidos pela terceira rodada do Estadual, na quinta-feira (16) e na sexta-feira (17). O jogo de sexta ocorreu em Criciúma, contra o time da casa e terminou 3 a 1 para os representantes do nordeste do Estado. O jogo de quinta, em Tubarão, também contra os donos da casa, foi mais fácil e acabou 8 a 1 para os jaraguaenses que, até o momento, contam com duas vitórias e um empate. Blumenau segue na liderança, com dez pontos e um jogo a mais.

A equipe de handebol masculino Sub-14 conquistou quatro pontos com duas vitórias em três confrontos válidos pela Liga Santa Catarina. A rodada ocorreu em Jaraguá do Sul, na Escola Antônio Estanislau Ayroso, no sábado (18). Perdeu para o Joinville por 18 a 9, mas venceu de São Bento do Sul, por 19 a 17, e de Rio Negrinho, por  22 a 11. As meninas do infantil também participaram da competição e venceram dois confrontos contra Massaranduba e Joinville, por 29 a 10 e 29 a 22, respectivamente.

Os atletas de taekwondo estiveram em São Bento do Sul, participando do III Open São Bento. Dezessete dos 21 atletas que representaram a cidade trouxeram ouro da competição que contou com representantes de outros 10 municípios.

Atletismo - O Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo, no Bairro Tifa Martins, recebeu o I Campeonato Catarinense de Atletismo Master e o Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub 20. As provas das duas competições ocorrem simultaneamente, no sábado e domingo e reuniram 239 atletas de 19 municípios. A Associação Prática de Atletismo de Jaraguá do Sul contou com 19 desportistas. No masculino, a equipe atingiu a soma de 101 pontos, perdendo o troféu de terceiro lugar por 1,5 pontos para os blumenauenses. O  destaque ficou por conta do atleta Jimmy Lopes, com duas medalhas de ouro, ao conquistar a segunda colocação no ranking brasileiro da categoria, com a marca de 2,03 metros. O recorde da competição é de 2,06 metros. O feminino ficou com a sexta colocação geral.

Principais resultados:

Jimmy Jhon Lopes 

  Ouro - Salto em Altura (2,03m);

  Ouro - Salto em Distância (6,66m).

Luan Leskiewicz

  Ouro - Salto com vara (4,00m).

Matheus Donadoni Pires

  Ouro - Decatlo (5447pts);

  Bronze - Lançamento do Dardo (48,32m).

Eliel Abner Stunff

  Prata - Decatlo (5391pts);

Hectori Solano de Souza 

  Bronze - Lançamento do Martelo(37,53). 

Amanda Nunes 

  Prata – Heptatlo. 

Bruna Batista 

  Bronze – Heptatlo.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Esportes

Caixa notifica Corinthians para pagamento de dívida do Itaquerão

Clube diz que atitude foi gesto intempestivo e que deve recorrer
Caixa notifica Corinthians para pagamento de dívida do Itaquerão
Esportes

Atletas seguem para a Olesc, em Videira

A competição, que iniciou na quinta-feira (12), e prossegue até 21 de setembro, deve reunir três mil atletas de 15 modalidades
Atletas seguem para a Olesc, em Videira
Esportes

Troféu do Campeonato Catarinense Série C homenageia ex-presidente do Juventus

Meldola ficou à frente do clube entre 2016 e 2018, ano em que veio a falecer, vítima de um câncer de pulmão
Troféu do Campeonato Catarinense Série C homenageia ex-presidente do Juventus
Esportes

Atletas de Guaramirim participam do Campeonato Regional de Judô

Competição ocorreu no domingo (8) em Joinville
Atletas de Guaramirim participam do Campeonato Regional de Judô
Ver mais de Esportes