vacina
ESPORTE

Em busca de novo técnico, Guarani sofre com ira da torcida após derrota no dérbi

18 Mar 2019 - 20h53

A goleada sofrida no dérbi do último sábado para a Ponte Preta, por 3 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Paulista, instalou de vez a crise no Guarani. Enquanto analisa nomes para substituir Osmar Loss, demitido ainda no vestiário, o presidente Palmeron Mendes Filho tem que se preocupar também com a ira dos torcedores.

Logo após o dérbi, a diretoria achou prudente mudar a logística e deixar os jogadores em um hotel diferente de onde aconteceu a concentração. Ao chegar ao local, a delegação foi surpreendida com alguns torcedores exaltados e a polícia precisou ser chamada para evitar uma confusão maior.

Em meio a esse clima turbulento, os dirigentes trabalham em busca de um substituto para Osmar Loss. Antes, porém, vão ter que chegar num acordo com ele para quitar a multa rescisória de R$ 720 mil. Ele tinha contrato até dezembro de 2019.

O técnico foi impedido pela direção de participar da coletiva após a derrota no dérbi, qualificada por Palmeron como "vergonhosa". Sob seu comando, em dois anos, já foram demitidos sete técnicos.

Segundo o dirigente, a ideia é ter um técnico com experiência na Série B do Brasileiro. O plano A seria Marcelo Chamusca, que conquistou o acesso com o Guarani na Série C do Brasileiro de 2016 e nesta segunda-feira foi demitido do Vitória. Ele também já subiu da Série B para a elite com o Ceará em 2017. Cláudio Tencati, que ficou seis anos no Londrina, e Wagner Lopes, do Atlético-GO, seriam as outras opções.

Sem chances de classificação para as quartas de final do Paulistão - é terceiro colocado do Grupo B, com 14 pontos -, o Guarani volta a campo nesta quarta-feira, contra o Red Bull Brasil, no Brinco de Ouro da Princesa, pela última rodada do Estadual.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes