dengue 2
ESPORTE

Djokovic perde em estreia nas duplas e vai reencontrar algoz alemão em Montecarlo

15 Abr 2019 - 13h34

Atuando ao lado do irmão Marko em um jogo usado como um "aquecimento" para a sua estreia na chave de simples, o sérvio Novak Djokovic estreou com derrota no torneio de duplas do Masters 1000 de Montecarlo, nesta segunda-feira. Jogando como convidados da organização nesta disputa do importante evento monegasco realizado em quadras de saibro, eles foram arrasados pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave número 4, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

Atual líder do ranking mundial, Novak e seu irmão foram eliminados em apenas 55 minutos de confronto com a parceria sul-americana, que confirmou todos os seus saques e ainda aproveitou quatro das sete oportunidades que tiveram de quebrar o serviço dos adversários sérvios para liquidar rapidamente o duelo.

E no mesmo dia em que participou de sua primeira disputa em Montecarlo, Djokovic conheceu qual será o seu rival de estreia na chave de simples. Trata-se do alemão Philipp Kohlschreiber, que abriu campanha nesta segunda-feira arrasando o japonês Taro Daniel com parciais de 6/1 e 6/3.

Por figurar entre os principais cabeças de chave, o tenista número 1 da ATP estreará direto na segunda rodada e reencontrará um rival que foi o seu surpreendente algoz no último Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Atual 40º colocado do ranking, o experiente alemão de 35 anos bateu o sérvio por duplo 6/4 na segunda rodada do torneio norte-americano, no mês passado.

Aquela foi apenas a segunda derrota de Djokovic em dez confrontos com Kohlschreiber, que voltará a medir forças com o rival no saibro após desbancar o favoritismo do tenista de Belgrado em quadra dura. Em partidas neste tipo de superfície mais lenta como é a de Montecarlo, o sérvio levou a melhor em dois de três duelos com o alemão, que há dez anos foi o responsável pela eliminação do adversário em Roland Garros. Em 2013, Djokovic deu o troco em Kohlschreiber no mesmo Grand Slam francês e depois voltou a superá-lo no saibro em 2014, no Masters 1000 de Roma.

RIVAL DE NADAL DEFINIDO - Em outro jogo disputado nesta segunda-feira em Montecarlo também foi conhecido o rival de estreia de Rafael Nadal, 11 vezes campeão do torneio e atual vice-líder do ranking mundial. Será o também espanhol Roberto Bautista Agut, que na primeira rodada superou o australiano John Millman por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/1.

Também em partidas já encerradas neste dia de duelos da competição, o russo Daniil Medvedev, o italiano Fabio Fogini e o belga David Goffin confirmaram a condição de cabeças de chave em suas estreias. O primeiro deles, 10º pré-classificado, arrasou o português João Souza por duplo 6/1. O tenista da Itália, 13º favorito, sofreu, mas passou pelo russo Andrey Rublev, de virada, com 4/6, 7/5 e 6/4. E finalmente Goffin, 16º principal jogador da competição, derrotou com tranquilidade o argentino Guido Andreozzi por 6/1 e 6/4.

Já o canadense Denis Shapovalov não conseguiu justificar o status de 15º cabeça de chave na estreia ao ser batido pelo alemão Jan-Lennard Struff, de virada, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/1. O sérvio Dusan Lajovic, o húngaro Marton Fucsovics, o casaque
Mikhail Kukushkin, o italiano Marco Cecchinato, o eslovaco Martin Klizan, o espanhol
Jaume Munar e o macedônio Radu Albot foram outros tenistas que abriram campanha com vitória nesta segunda em Montecarlo.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes