secel
ESPORTE

Disparado na liderança, Juventus vence Bologna com gol de Dybala

24 Fev 2019 - 14h46

Sem muito brilho, mas com a eficiência que tem marcado o seu domínio do futebol local nas últimas temporadas, a Juventus conquistou mais uma vitória no Campeonato Italiano. Neste domingo, o time de Turim superou o Bologna por 1 a 0, fora de casa, no Estádio Renato Dall'Ara, em duelo válido pela 25ª rodada.

O triunfo ampliou a quase perfeita campanha da Juventus no Italiano. O time continua invicto na competição, com 69 pontos, que foram somados em 22 vitórias e três empates. Já o Bologna permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 18 pontos, a três do Empoli, o primeiro clube fora da degola.

O Bologna escalou o zagueiro Danilo como titular, enquanto o lateral-esquerdo Alex Sandro começou jogando pela Juventus, que teve uma atuação apagada, assim como o seu principal astro, o português Cristiano Ronaldo. Artilheiro do Campeonato Italiano com 19 gols, ele havia marcado três vezes nos três últimos duelos, mas até furou em uma tentativa de finalização na etapa inicial e sofreu com a retranca do Bologna.

Se Cristiano Ronaldo não se destacou, a Juventus contou com o brilho de outro atacante para assegurar a sua vitória. Dybala, que havia substituído Alex Sandro aos 14 minutos do segundo tempo, definiu o triunfo aos 22, aproveitando um corte errado de Helander após cruzamento de Matuidi, finalizando às redes.

Também neste domingo, o lanterna Chievo, com dez pontos, não saiu do 0 a 0 com o Genoa, 13º colocado, com 29. Na zona intermediária da classificação, com 31 pontos, o Sassuolo empatou em casa por 0 a 0 com o SPAL, que está com 23, sob risco de rebaixamento. Federico Peluso abriu o placar para os mandantes, que foram vazados por Andrea Petagna, de pênalti.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes