transito
ESPORTE

Dirigente do Cruzeiro nega crise, banca Mano, mas admite fase ruim

21 Mai 2019 - 23h14

Em uma sequência de tropeços e derrotas inesperadas, o Cruzeiro veio a público nesta terça-feira, através de sua diretoria, para negar qualquer crise no elenco. O vice-presidente de futebol do clube mineiro, Itair Machado, negou também qualquer salário atrasado, bancou a permanência do técnico Mano Menezes, mas admitiu a surpresa com a queda de rendimento da equipe nas últimas semanas.

"São muitos rumores deixando nossa torcida intranquila. Com relação a algumas mentiras, infundadas, contra nosso clube, estamos aqui para esclarecer. Fizemos questão de trazer o capitão Henrique para dizer que o Cruzeiro, infelizmente para alguns, está em dia. Não deve nada do ano passado, está em dia com salário, não tem grupo rachado, nosso grupo está unido", garantiu o dirigente.

Ele revelou que o clube fez uma reunião nesta terça, três dias depois da goleada de 4 a 1 sofrida para o Fluminense, no sábado, pelo Brasileirão. Foram discutidos os resultados recentes e soluções para encerrar este sequência negativa. O Cruzeiro, que começou o campeonato com status de favorito, tem duas vitórias em cinco jogos. E vem de um empate com o mesmo Fluminense no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

"Acabamos de fazer uma reunião que é rotineira diante da falta de (bons) resultados e queremos tranquilizar a torcida que está tudo bem, fora os resultados no Brasileirão fora de casa. Infelizmente fizemos três jogos fora de casa e não fomos bem. Realmente, isso tem que ser discutido. Tem que ficar dentro das quatro linhas para quem tem competência discutir isso. O clube, considerado no início do ano o melhor plantel, em 15 pontos ganhou seis. Isso tem que discutir. Discutimos isso internamente. Da nossa parte, o esclarecimento é esse. Não existe crise no Cruzeiro", reforçou o dirigente

Itair ainda assegurou a permanência de Mano, campeão pelo Cruzeiro do Campeonato Mineiro deste ano e da Copa do Brasil do ano passado. "Em momento algum eu pensei em tirar o Mano, até porque os jogadores sabem que, neste momento, a culpa é deles. O time está jogando mal. Até que ponto o treinador ganha ou perde jogo? A gente sabe da importância de um treinador, mas temos que saber a hora que a culpa é dos jogadores que estão em campo", comentou.

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes