dengue 2
ESPORTE

De volta ao Brasil, Maicon 'Bolt' garante mesma velocidade no Atlético-MG

15 Jan 2019 - 20h40

Apresentado oficialmente pelo Atlético Mineiro nesta terça-feira, o atacante Maicon garantiu que voltou ao Brasil com a mesma velocidade que lhe rendeu o apelido de "Bolt". O jogador de 27 anos passou os últimos oito anos atuando fora do País, entre o futebol russo e o turco.

"Vai voltar o mesmo Maicon que saiu, com a mesma vontade, dedicação, buscando sempre ajudar. Aprendi muita cosia taticamente, coisa que não sabia com 18 anos. Volto mais experiente. Agora é adaptar ao estilo do futebol brasileiro, fiquei muito tempo longe. Estar em campo é outra coisa. Sentir o jogo, a parte tática, é isso que preciso me adaptar", declarou o jogador.

Maicon foi formado nas divisões de base do Fluminense e se destacou ao lado de Fred entre 2009 e 2010, quando chamou a atenção do Lokomotiv, que desembolsou cerca de R$ 10 milhões para contratá-lo. Foram sete anos atuando na Rússia antes de se transferir para o Antalyaspor, da Turquia, em 2017.

De volta ao Brasil, ele optou pelo Atlético e fez questão de elogiar a estrutura do clube nesta terça. "Muito feliz de vir para o Atlético. Clube grandioso do futebol brasileiro. A estrutura todos conhecem, é maravilhosa. Estou muito feliz de estar aqui e espero responder à altura, fazer gols, conquistar títulos. Só de ser recebido pelo Marques já é muito importante", disse o atacante, diante de Marques, ídolo atleticano e atual diretor de futebol do clube.

TREINO - Em atividade intensa realizada nesta terça, o técnico Levir Culpi acelerou a preparação da equipe de olho na abertura da temporada. E contou com dois reforços no treino. O zagueiro Leonardo Silva, totalmente recuperado de lesão, foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente com o restante do grupo. E o meia Vinícius, um dos reforços do clube para 2019, fez a primeira atividade com os demais companheiros.

No decorrer da atividade, o atacante Luan reclamou de dores na região da panturrilha esquerda e até saiu mais cedo do treino. Mas voltou ao treino antes do fim. O clube não se manifestou sobre uma possível lesão do jogador.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes