ESPORTE

Corinthians, Santos e Flu decidirão vagas em casa na 3ª fase da Copa do Brasil

08 Mar 2019 - 12h44

A CBF definiu nesta sexta-feira, em um sorteio realizado na sua sede no Rio de Janeiro, os mandos de campo para os 10 confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Corinthians, Santos e Fluminense terão a chance de definirem os seus duelos como mandantes, enquanto que Botafogo e Vasco jogarão como visitante na rodada de volta.

Os 10 vencedores passarão à quarta fase, que é a última antes das oitavas de final, quando entrarão os oito times que se classificaram à Copa Libertadores (Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Athletico-PR, Atlético-MG e São Paulo), o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro (Fortaleza), o vencedor da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa) e o ganhador da Copa Verde (Paysandu).

De acordo com Manuel Flores, diretor de competições da CBF, há três datas disponíveis para a realização da terceira fase da Copa do Brasil: 13/03, 03/04 e 10/04. A disputa agora é diferente das fases anteriores, com jogos de ida e volta. Além disso, os gols fora de casa não servem como critério de desempate. Desta forma, em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.

Em datas a serem confirmadas, o Corinthians fará o jogo de ida contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, e decidirá a classificação na Arena Corinthians, em São Paulo. O Santos enfrentará o Atlético Goianiense como visitante, em Goiânia, na ida e o Fluminense viajará até o Mato Grosso para encarar o Luverdense na primeira partida do duelo.

Com a realização de um sorteio casado por conta de interesses dos canais de TV que fazem a transmissão das partidas, Botafogo e Vasco jogarão primeiro no Rio de Janeiro e viajarão ao Sul do País na rodada de volta. O time de General Severiano reeditará a final de 1999 contra o Juventude, vencida pelo clube gaúcho, e o de São Januário enfrentará o Avaí.

São nove jogos confirmados até o momento, restando ainda um devido ao imbróglio envolvendo Aparecidense-GO e Ponte Preta, em confronto ainda da etapa inicial. Existe uma pendência jurídica em relação ao jogo, anulado pelo STJD.

O duelo terminou 1 a 0 para o time goiano, mas acabou sendo anulado por causa de interferência externa. A CBF só vai marcar outra partida após o julgamento de recurso da Aparecidense, ainda sem data determinada. O vencedor deste confronto vai pegar, ainda pela segunda fase, o Bragantino-PA, fora de casa.

Confira a rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil:

Botafogo-RJ x Juventude
Luverdense x Fluminense
Vasco x Avaí
Atlético-GO x Santos
Vila Nova x Bragantino-PA/Aparecidense-GO ou Ponte Preta
Ceará x Corinthians
ABC x Santa Cruz
CRB x Bahia
Chapecoense x Criciúma
Botafogo-PB x Londrina

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá

A partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 15h30, com narração de Jotha Santos, comentários de Celso Luiz Nagel, reportagens de Sérgio Luiz e plantão esportivo Ilton Piran
Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá
Esportes

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico
Esportes

Juventus vence o JEC pelo Catarinense

Com a vitória, o Moleque Travesso sobe para a terceira posição na tabela, com 12 pontos.
Juventus vence o JEC pelo Catarinense
Esportes

Apesar de novo decreto, futebol recreativo segue proibido em SC

Decreto assinado pelo governador Carlos Moisés na segunda-feira (29) contempla esportes como frescobol e beach tênis
Apesar de novo decreto, futebol recreativo segue proibido em SC
Ver mais de Esportes