dengue 2
Esportes

Copa Dipil de Futsal Menor reúne mais de 120 equipes e movimenta agenda esportiva da região

A competição, além de fomentar a prática esportiva, busca levar oportunidades para crianças e adolescentes e incentivá-los a realizar seus sonhos.

16 Ago 2022 - 11h04Por Janici Demetrio
Copa Dipil de Futsal Menor reúne mais de 120 equipes e movimenta agenda esportiva da região - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Mais do que o sonho de uma carreira profissional, o esporte dissemina valores como cidadania, disciplina, espírito de equipe e superação dos próprios limites. Por isso, com o intuito de contribuir para a formação de crianças e jovens da região, iniciou no sábado (13), em Massaranduba,  uma das competições esportivas mais tradicionais do Estado de Santa Catarina: a Copa Dipil de Futsal Menor.

A iniciativa, que chega à décima sétima edição, é realizada em parceria com a Comissão Municipal de Esportes (CME), e reúne mais de 120 equipes das categorias: sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, com participação totalmente gratuita. Integram  o evento equipes femininas e masculinas.

Sr Correia, fundador da Dipil (esquerda) e Chico, ex-atleta de futsal (direita).Sr Correia, fundador da Dipil (esquerda) e Chico, ex-atleta de futsal (direita)

Durante a cerimônia de abertura, o fundador e presidente da Dipil, Sr. Alberto Correia, destacou o carinho que sente pelo projeto.

“Pra mim, é um orgulho muito grande. Eu faço de coração. Quero ver as crianças jogando e sendo felizes”, declarou, destacando ainda que da Copa Dipil já saíram muitos atletas, que, hoje, jogam, profissionalmente. “ O objetivo sempre foi trazer crianças e jovens para o esporte”, resumiu.

A Copa Dipil, além de fomentar a prática esportiva, busca levar oportunidades para crianças e adolescentes e incentivá-los a realizar seus sonhos. O multicampeão, Francisco Alberto Gonçalves de Paula, conhecido como Chico, que atuou por 17 anos no futsal, esteve presente no evento, e enalteceu a iniciativa.

“No começo é lúdico. Mas, o esporte é uma ferramenta de inclusão, convivência, e uma forma de superar desafios. Alguns se tornam atletas profissionais, e outros vão desenvolver algumas habilidades que certamente irão utilizar em suas carreiras, independente da área de atuação”.

Os jogos da Copa Dipil seguem até o final de setembro. As finais estão previstas para os dias 24 e 25 de setembro, datas em que serão distribuídos os troféus e medalhas para as equipes campeãs, vice-campeãs e terceiras colocadas.

Sobre a Dipil
Indústria química 100% brasileira, a Dipil atua nos segmentos de produtos saneantes domissanitários, fertilizantes, agroquímicos, preservativos de madeira, limpeza e manutenção. A empresa, fundada em 1979, tem sede em Massaranduba, Santa Catarina.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!  

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes