ESPORTE

Conmebol define novo adiamento e Cruzeiro enfrentará Deportivo Lara dia 27

13 Mar 2019 - 21h59

A Conmebol anunciou na noite desta quarta-feira o novo adiamento do confronto entre Cruzeiro e Deportivo Lara. Diante da impossibilidade de o time venezuelano deixar o país, a entidade transferiu a partida, pela segunda rodada da Libertadores, para o dia 27 de março.

Cruzeiro e Deportivo Lara deveriam jogar nesta quarta-feira, no Mineirão. A crise vivida na Venezuela, porém, impediu que a equipe do país embarcasse para o Brasil, o que fez com que a Conmebol optasse pelo primeiro adiamento na terça, transferindo o duelo para quinta.

Os esforços para viabilizar a viagem foram muitos, inclusive com o Cruzeiro se disponibilizando a ajudar, mas não surtiram efeito. Com o Deportivo Lara impedido de sair do país, restou à Conmebol definir o novo adiamento.

"Após um cenário de incertezas nos últimos dias, a Conmebol decidiu adiar novamente a partida entre Cruzeiro e Deportivo Lara-VEN, válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores. O novo adiamento se deu em razão das dificuldades encontradas pela equipe venezuelana de deixar seu país em direção ao Brasil", explicou o Cruzeiro em nota.

O clube mineiro prometeu se pronunciar nos próximos dias sobre a venda de ingressos para a partida e o ressarcimento para aqueles que já adquiriram as entradas e não poderão comparecer na nova data.

OREJUELA - Como a partida contra o Deportivo Lara foi transferida para o dia seguinte ao fim da data Fifa, a equipe não contará com o lateral Orejuela. Reserva de Edilson, o jogador foi convocado para os amistosos da seleção colombiana diante de Japão, dia 22 de março, em Yokohama, e Coreia do Sul, quatro dias mais tarde, em Seul.

Orejuela não estava na lista inicial do português Carlos Queiroz, mas foi chamado nesta quarta para a vaga do lesionado Santiago Arias, do Atlético de Madrid. Como estará a serviço da Colômbia em Seul no dia 26, o jogador não estará à disposição de Mano Menezes no dia seguinte, no Mineirão.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Sport Club Jaraguá completa 13 anos de fundação

Com um trabalho focado nas categorias de base, Jaraguá faz parte da Série C do Campeonato Catarinense
Sport Club Jaraguá completa 13 anos de fundação
Esportes

Juventus empata com Metropolitano e garante vaga nas quartas de final do Catarinense

Com 15 pontos, o Moleque Travesso segue em quarto lugar na tabela.
Juventus empata com Metropolitano e garante vaga nas quartas de final do Catarinense
Esportes

Catarinense: Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco

Tigre e Alvinegro, tradicionais no estado, lutam contra rebaixamento
Catarinense: Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco
Esportes

Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho

Vitória garantiu presença do Tricolor nas semifinais do Estadual
Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho
Ver mais de Esportes