105 Ouça
Caraguá
ESPORTE

Com reservas, Inter ganha do Novo Hamburgo no jogo da ida das quartas do Gaúcho

23 Mar 2019 - 22h21

Com apenas quatro jogadores titulares, o Internacional venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0, neste sábado, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. O uruguaio Nico López e o argentino Sarrafiore fizeram os gols da vitória no segundo tempo.

Dos que entraram em campo, apenas Marcelo Lomba, Cuesta, Edenílson e Nico López são do considerado "time principal". Nomes como o de D'Alessandro e William Pottker sequer estiveram relacionados, pois estão entregues ao departamento médico.

Os times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Por ter vencido o jogo de ida, o Internacional entrará em campo podendo perder por até 1 a 0 para avançar à semifinal.

O primeiro tempo foi muito equilibrado e com os dois times chegando no ataque para abrir o placar. Buscando ainda que uma vantagem mínima, o Novo Hamburgo assustou aos 23 minutos, quando Amaral arriscou de fora da área e acertou a trave direito do goleiro Marcelo Lomba.

O Internacional sofreu com a forte marcação adversária e respondeu aos 32 minutos. Nico López carregou a bola e tocou para Guilherme Parede. Ele cortou o adversário, mas finalizou fraco à esquerda do gol. Foi o primeiro lance de perigo do clube colorado na partida.

Para o segundo tempo, o Novo Hamburgo voltou com uma postura mais ofensiva e também arriscando mais ao gol. Logo aos quatro minutos, Leandro Cearense puxou contra-ataque pela esquerda e chutou por cima da meta. Dois minutos depois foi a vez de Juninho receber cruzamento e cabecear sem direção.

O técnico Odair Hellmann apostou na entrada do centroavante colombiano Tréllez (Pedro Lucas foi substituído) e foi com o jogador a primeira oportunidade na etapa final. Aos 13 minutos, ele apareceu na área e Mossoró travou seu chute. O bandeirinha, porém, já havia assinalado impedimento.

A partir dos 27 minutos, o Internacional se encontrou em campo e encaminhou a vitória fora de casa. Nico López tabelou com o lateral-esquerdo Uendel e chutou forte, cruzado, para estufar as redes.

Dez minutos depois o time da capital aumentou a vantagem. Aos 38, Cuesta lançou Tréllez, que dividiu com o marcador. A bola sobrou para o argentino Sarrafiore, que finalizou de primeira para marcar um belo gol. Tudo liquidado.

Caraguá

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana

Programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades.
Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana
Esportes

Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos

Velório ocorre nesta segunda-feira (3), a partir das 11h, na Capela Mortuária de Guaramirim
Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos
Esportes

Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo

Português de 51 anos assume após negociação frustrada com Jorge Jesus
Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo
Esportes

Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal

Ele chega para suprir a lacuna com a saída de Fernando Malafaia, demitido após a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc)
Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal
Ver mais de Esportes