dengue
ESPORTE

Com reservas, Inter ganha do Novo Hamburgo no jogo da ida das quartas do Gaúcho

23 Mar 2019 - 22h21

Com apenas quatro jogadores titulares, o Internacional venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0, neste sábado, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. O uruguaio Nico López e o argentino Sarrafiore fizeram os gols da vitória no segundo tempo.

Dos que entraram em campo, apenas Marcelo Lomba, Cuesta, Edenílson e Nico López são do considerado "time principal". Nomes como o de D'Alessandro e William Pottker sequer estiveram relacionados, pois estão entregues ao departamento médico.

Os times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Por ter vencido o jogo de ida, o Internacional entrará em campo podendo perder por até 1 a 0 para avançar à semifinal.

O primeiro tempo foi muito equilibrado e com os dois times chegando no ataque para abrir o placar. Buscando ainda que uma vantagem mínima, o Novo Hamburgo assustou aos 23 minutos, quando Amaral arriscou de fora da área e acertou a trave direito do goleiro Marcelo Lomba.

O Internacional sofreu com a forte marcação adversária e respondeu aos 32 minutos. Nico López carregou a bola e tocou para Guilherme Parede. Ele cortou o adversário, mas finalizou fraco à esquerda do gol. Foi o primeiro lance de perigo do clube colorado na partida.

Para o segundo tempo, o Novo Hamburgo voltou com uma postura mais ofensiva e também arriscando mais ao gol. Logo aos quatro minutos, Leandro Cearense puxou contra-ataque pela esquerda e chutou por cima da meta. Dois minutos depois foi a vez de Juninho receber cruzamento e cabecear sem direção.

O técnico Odair Hellmann apostou na entrada do centroavante colombiano Tréllez (Pedro Lucas foi substituído) e foi com o jogador a primeira oportunidade na etapa final. Aos 13 minutos, ele apareceu na área e Mossoró travou seu chute. O bandeirinha, porém, já havia assinalado impedimento.

A partir dos 27 minutos, o Internacional se encontrou em campo e encaminhou a vitória fora de casa. Nico López tabelou com o lateral-esquerdo Uendel e chutou forte, cruzado, para estufar as redes.

Dez minutos depois o time da capital aumentou a vantagem. Aos 38, Cuesta lançou Tréllez, que dividiu com o marcador. A bola sobrou para o argentino Sarrafiore, que finalizou de primeira para marcar um belo gol. Tudo liquidado.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes