Joaçaba Pneus
ESPORTE

Com pênalti dado pelo VAR, Palmeiras goleia Novorizontino e vai à semifinal

27 Mar 2019 - 00h00Por Ciro Campos

O Palmeiras fez as pazes com o bom futebol e até com o árbitro de vídeo nesta terça-feira. Após partidas seguidas com atuações apagadas pelo Campeonato Paulista, a equipe vai à semifinal do torneio com uma vitória fácil sobre o Novorizontino, no Pacaembu, por 5 a 0, com direito à participação do árbitro de vídeo. Depois de o recurso ter sido muito criticado pela equipe no último sábado, desta vez auxiliou na marcação de um pênalti.

Como havia empatado o jogo de ida por 1 a 1, o trabalho do time nesta quarta-feira será de comemorar a classificação e aguardar os dois confrontos restantes das quartas de final para saber quem será seu adversário. Se ganhar do Corinthians no tempo normal, a Ferroviária vai enfrentar o Palmeiras na semifinal. Caso contrário, o adversário será o vencedor do confronto entre Ituano e São Paulo.

O Palmeiras encaminhou a vitória logo cedo graças a gols de escanteio. Aos seis minutos, Dudu cobrou pelo lado direito para Felipe Melo marcar de cabeça. Depois, aos nove, o mesmo Dudu bateu pela direita, Deyverson desviou para trás e Ricardo Goulart completou para as redes. Com 2 a 0 a favor e muita tranquilidade, o time se ocupou a administrar a vantagem pelo tempo restante.

Com uma inversão rápida de jogadas e pressão no adversário, o Palmeiras mostrou no começo do jogo estar bastante decidido a confirmar a classificação. Os gols em bolas paradas - e ainda no início da partida - ajudaram o time a se sentir com a missão cumprida no Pacaembu e afastar qualquer risco de surpresa. O Novorizontino por pouco não levou o terceiro minutos depois, quando ainda estava atordoado.

Aos poucos, o time do interior começou a se arriscar e deu trabalho para Fernando Prass. Mesmo assim, era pouco. O próprio Novorizontino demonstrou muito abatimento dentro de campo, por não ter forças para reagir. A terceira eliminação consecutiva diante do Palmeiras se transformou em goleada no segundo tempo, movida inclusive pelo auxílio do árbitro de vídeo.

O recurso ajudou o árbitro a detectar um toque de mão de Everton Sena. Scarpa converteu a cobrança, aos seis minutos. A tecnologia também havia atuado no confronto de ida, porém, com muitos protestos do Palmeiras, que reclamou sobre um possível toque no braço de Murilo Henrique no lance que originou o gol do Novorizontino. A torcida no Pacaembu apreciou a expectativa pela revisão do lance na noite desta terça. Vários celulares registraram o árbitro Vinícius Araújo consultando o monitor à beira do gramado.

O time ainda continuou a atacar e fez outro de pênalti, com Dudu, aos 15 minutos. Ainda teve tempo para o quinto gol. Scarpa marcou aos 31 e ajudou o técnico Luiz Felipe Scolari a atingir um feito. O placar de 5 a 0 é a maior goleada do Palmeiras nesta terceira passagem dele pelo cargo.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 5 X 0 NOVORIZONTINO

PALMEIRAS - Fernando Prass; Mayke, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Ricardo Goulart (Lucas Lima); Scarpa, Dudu e Deyverson (Arthur Cabral). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

NOVORIZONTINO - Oliveira; Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick (Dudu Vieira), Danielzinho (Carlinhos), Felipe Marques (Paulinho Moccelin) e Cléo Silva; Murilo Henrique. Técnico: Roberto Fonseca.

GOLS - Felipe Melo, aos 6, e Ricardo Goulart, aos 9 minutos do primeiro tempo. Scarpa, aos 4 e aos 31, e Dudu, aos 15 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Vinícius Araújo.

CARTÕES AMARELOS - Cléo Silva, Dudu Vieira.

PÚBLICO - 24.861 pagantes.

RENDA - R$ 717.272,50.

LOCAL - Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP).

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Em nota, jogadores da seleção criticam Copa América, mas negam boicote

Texto foi publicado nas redes sociais após vitória contra o Paraguai
Em nota, jogadores da seleção criticam Copa América, mas negam boicote
Esportes

Brasil quebra tabu de 35 anos e vence Paraguai pelas Eliminatórias

Neymar e Paquetá marcam na vitória por 2 a 0 na capital Assunção
Brasil quebra tabu de 35 anos e vence Paraguai pelas Eliminatórias
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Concórdia pelo Campeonato Catarinense

Sem a confirmação dos próximos jogos do Jaraguá na competição pela Federação Catarinense de Futsal, o time foca a atenção na Liga Nacional, já que tem um jogo decisivo contra o Umuarama na quinta-feira (10), às 17h, no Paraná
Jaraguá Futsal vence o Concórdia pelo Campeonato Catarinense
Esportes

Juventus empata na estreia da Série D do Brasileiro

A partida aconteceu no domingo (6) no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. 
Juventus empata na estreia da Série D do Brasileiro
Ver mais de Esportes