secel
Esportes

Com 70 equipes, Jaraguá do Sul sedia 30º Estadual de Voleibol Master

Ao todo, serão 140 jogos disputados em quatro locais: a Arena Jaraguá, Centro Esportivo Prefeito Durval Vasel (Areninha) e Ginásio Arthur Müller

28 Set 2023 - 09h27Por Janici Demetrio
Com 70 equipes, Jaraguá do Sul sedia 30º Estadual de Voleibol Master - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul

Com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Jaraguá do Sul recebe o 30º Campeonato Catarinense de Voleibol Master, que contará com a participação de cerca de 750 atletas de 70 equipes, vindos de várias partes do Estado. 

Ao todo, serão 140 jogos disputados em quatro locais: a Arena Jaraguá, Centro Esportivo Prefeito Durval Vasel (Areninha) e Ginásio Arthur Müller serão palcos de confrontos na sexta (29), das 13h às 22h, e sábado (30), das 8h às 18h, enquanto no domingo (1º), as 'Arenas' sedia as finais, entre 9h e 16h. Já o ginásio da Associação Recreativa da Duas Rodas terá partidas somente no sábado, das 8h às 16h.

As categorias em disputa vão do 31+ ao 55+ no feminino, enquanto no masculino envolvem atletas das faixas etárias a partir do 35+. A cidade-sede será representada por dois clubes: o Jaraguá Vôlei Clube (masculino 35+ e 40+) e ADV Master (feminino 40+, 45+ e 55+).

“Na competição feminina teremos apenas equipes de Santa Catarina, enquanto no masculino contaremos com times de São Paulo. Mas nos dois casos teremos a presença de atletas de fora de nosso Estado, principalmente do Paraná, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro”, disse Josiane Freitas, presidente da Comissão Central Organizadora.

“Serão jogos sensacionais. É um evento inspirador, com pessoas apaixonadas pelo voleibol e alguns que jogam há mais de 40 anos. Receber a 30ª edição é muito significativo, tem muitas pessoas fazendo de tudo para que o campeonato seja um sucesso e que Jaraguá do Sul continue no auge dos grandes eventos”, completou.

Como forma de integração dos atletas, está prevista a realização de um jantar de confraternização na noite de sábado (30), no Clube Vieirense, envolvendo também membros de comissão técnica, familiares e amigos. A tabela completa de jogos está disponível neste link.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes