ESPORTE

Com 62 pontos combinados de Durant e Curry, Warriors vencem na Filadélfia

03 Mar 2019 - 09h56

O Golden State Warriors contou com grandes atuações dos seus dois principais astros para triunfar na rodada de sábado da NBA. Fora de casa, a equipe de Oakland derrotou o Philadelphia 76ers por 120 a 117, com 34 pontos de Kevin Durant e 28 de Stephen Curry.

DeMarcus Cousins também se destacou ao anotar 25 pontos pelos Warriors, que não contaram com Klay Thompson por causa de dores no joelho direito e chegaram ao 44º triunfos em 63 partidas na temporada 2018/2019, ocupando a liderança da Conferência Oeste.

Os 76ers não tiveram Joel Embiid pelo quinto duelo seguido em função de incômodo no joelho esquerdo. Mike Scott marcou 22 pontos e Ben Simmons registrou o segundo "triple-double" seguido e o 22º da sua carreira ao terminar a noite com 25 pontos, 15 rebotes e 11 assistências para o quarto melhor time do Leste.

Para melhorar a situação dos Warriors, o Denver Nuggets, segundo colocado do Oeste, perdeu, em casa, para o New Orleans Pelicans por 120 a 112. Jrue Holiday marcou 29 pontos e Julius Randle fez 28 para os Pelicans, que chegaram a estar perdendo por 19 pontos de diferença no primeiro tempo. Frank Jackson acrescentou 16 pontos para o 12º colocado do Oeste, que não contou com Anthony Davis (poupado) e E'Twaun Moore (coxa).

Nikola Jokic e Jamal Murray fizeram 20 pontos cada para o Denver, que não perdia dois jogos seguidos em casa desde o início de novembro. O time agora acumula 42 triunfos em 62 duelos.

Cada vez mais em situação complicada na briga por uma vaga nos playoffs da NBA, o Los Angeles Lakers perdeu para o Phoenix Suns por 118 a 109, fora de casa, na noite de sábado. LeBron James se destacou com 27 pontos, 16 assistências e nove rebotes, enquanto Brandon Ingram marcou 25.

Ainda assim, os Lakers sofreram a 33ª derrota em 63 jogos, o que os deixam em décimo lugar no Oeste - o Los Angeles Clippers, que está ficando com a última vaga do Oeste nos playoffs, acumula 35 vitórias em 64 partidas. O time havia ganhado os três duelos anteriores com o Suns por ao menos dez pontos de diferença. Dessa vez, Deandre Ayton fez 26 pontos e Devin Booker acrescentou 25 para o time do Arizona, o pior do Oeste.

Melhor time da Conferência Leste e da NBA, o Milwaukee Bucks sofreu na noite de sábado com a grande atuação de Donovan Mitchell, que marcou 46 pontos e conduziu o Utah Jazz ao triunfo por 115 a 111, em Salt Lake City. Para isso, o time reverteu uma desvantagem de 17 pontos no quarto final. Derrick Favors somou 23 pontos e 18 rebotes pelos Jazz, que conquistaram a quarta vitória consecutiva e ocupam a sexta posição no Oeste.

Giannis Antetokounmpo terminou com 43 pontos e 14 rebotes, mas errou três lances livres nos últimos dez segundos. Khris Middleton marcou 29 pontos e Brook Lopez somou 16 pontos, oito rebotes e sete tocos pelos Bucks, que vinham embalados por sete triunfos seguidos.

Fora de casa, o Memphis Grizzlies superou o Dallas Mavericks por 111 a 81 com boa atuação do brasileiro Bruno Caboclo, que foi titular, permaneceu em quadra por 34 minutos e acumulou 11 rebotes, nove pontos e seis assistências. Jonas Valanciunas foi o cestinha da partida com 20 pontos e ainda pegou dez rebotes pelo time de Memphis. Luka Doncic liderou os Mavericks com 22 pontos.

Também pela rodada de sábado da NBA, o Miami Heat superou o Brooklyn Nets por 117 a 88, em casa, com 25 pontos e seis rebotes de Kelly Olynyk. O Orlando Magic derrotou o Indiana Pacers por 117 a 112, fora de casa, com 21 pontos de Terrence Ross no segundo tempo - ele marcou 23 em todo o duelo.

Mesmo como visitante, o Detroit Pistons massacrou o Cleveland Cavaliers por 129 a 93 com 26 pontos de Luke Kennard. E o San Antonio Spurs derrotou o Oklahoma City Thunder por 116 a 102 com 27 pontos e dez rebotes de LaMarcus Aldridge.

Confira os jogos da rodada de domingo da NBA:
Charlotte Hornets x Portland Trail Blazers
Boston Celtics x Houston Rockets
Chicago Bulls x Atlanta Hawks
Los Angeles Clippers x New York Knicks
Cleveland Cavaliers x Orlando Magic
Detroit Pistons x Toronto Raptors
Washington Wizards x Minnesota Timberwolves
Oklahoma City Thunder x Memphis Grizzlies

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Saúde e Fesporte divulgam portaria conjunta sobre prática esportiva em SC

Liberação das atividades será regrada de acordo com a Matriz de Risco Potencial; portaria divide esportes conforme finalidade e interação entre participantes
Saúde e Fesporte divulgam portaria conjunta sobre prática esportiva em SC
Esportes

Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil

Os rubro-negros conquistaram o bicampeonato da competição
Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil
Esportes

Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá

A partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 15h30, com narração de Jotha Santos, comentários de Celso Luiz Nagel, reportagens de Sérgio Luiz e plantão esportivo Ilton Piran
Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá
Esportes

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico
Ver mais de Esportes