transito
ESPORTE

Com 4 gols de Gabriel Jesus, Manchester City faz 9 a 0 na Copa da Liga Inglesa

Jogo de volta está marcado para o dia 23.

09 Jan 2019 - 18h57

Com enorme facilidade, o Manchester City goleou o Burton Albion, da terceira divisão da Inglaterra, por 9 a 0, nesta quarta-feira, no jogo de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa, encaminhando a sua classificação para a decisão. O jogo de volta está marcado para o dia 23.

Atual campeão da Copa da Liga Inglesa, o Manchester City tentou o ataque desde o primeiro minuto, em busca da sua sétima vaga na final da competição, que agora está praticamente assegurada. E aplicou a sua maior goleada desde 1987.

Dois foram os destaques da partida. O atacante brasileiro Gabriel Jesus, autor de quatro gols, feito alcançado pela primeira vez na sua carreira, e o meia espanhol David Silva, grande organizador das jogadas do time de Manchester. O placar só não foi ainda mais humilhante por causa da boa atuação do goleiro Collins.

Logo aos quatro minutos, o belga Kevin De Bruyne, de cabeça, abriu o placar. Antes da enxurrada de gols, o Burton Albion poderia ter empatado, mas Marcus Hammes perdeu grande chance diante do goleiro Arijanet Muric, aos 11 minutos.

A partir daí, a partida se transformou em um duelo de ataque contra defesa. As chances se sucederam e Gabriel Jesus aproveitou para fazer dois gols ainda na primeira etapa. Até o lateral-esquerdo ucraniano Olexandr Zinchenko acertou um despretensioso, mas bonito chute de cobertura para fazer 4 a 0 antes do intervalo.

No segundo tempo, apesar da grande vantagem, o Manchester manteve o ritmo. E Gabriel Jesus também, ao anotar mais dois gols. Philip Foden, Kyle Walker e Riyad Mahrez também deixaram suas marcas em uma das maiores goleadas da história da Copa da Liga Inglesa. A se destacar a lealdade dos jogadores do Burton Albion, que não cometeram nenhuma falta violenta durante os 90 minutos de jogo.

No outro duelo das semifinais, o Tottenham venceu o Chelsea, em Wembley, por 1 a 0, e agora vai jogar por um empate no jogo de volta no dia 24.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes