ESPORTE

Com 3 gols de Sterling, Manchester City bate Watford e se distancia do Liverpool

09 Mar 2019 - 18h07

Com três gols de Sterling, o Manchester City venceu o Watford por 3 a 1 neste sábado, em casa, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, a equipe do técnico Pep Guardiola vai a 74 pontos e abre vantagem de quatro para o Liverpool na briga pela liderança. Os rivais têm um jogo a menos, a ser disputado neste domingo, quando recebem o Burnley.

Depois de um primeiro tempo complicado, em que o Watford acertou a marcação, coube a Raheem Sterling resolver a parada para o City na segunda etapa. Com três gols em 13 minutos, o ponta inglês deu o triunfo ao time de Manchester. Entretanto, teve polêmica: o primeiro gol da partida foi motivo de muita reclamação do Watford por conta de um impedimento.

Em jogada no meio-campo, Gundogan lançou Agüero de trivela, pelo alto. O atacante errou o domínio de peito, mas acabou escorando para Sterling, que estava à frente da linha da bola no momento do toque do argentino. Vindo da esquerda, o ponta invadiu a grande área para finalizar, mas o lateral-direito do Watford, Janmaat, se antecipou de carrinho para cortar. A bola bateu na perna de Sterling e acabou enganando o goleiro Ben Foster, abrindo o placar. O bandeirinha flagrou o impedimento e a arbitragem anulou o gol, mas não por muito tempo. O juiz Paul Tierney voltou atrás e validou o tento de Sterling, marcado no minuto inicial da segunda etapa.

Pouco depois, aos 5 minutos, o ponta voltou a marcar, após boa jogada do City pela ponta direita. Mahrez foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Sterling empurrar para as redes. E já aos 14, o inglês recebeu de David Silva pela esquerda, invadiu a área e fez o terceiro. Pelo Watford, Deulofeu fez o gol de honra. Foster deu chutão do campo de defesa, Deeney escorou de cabeça e o espanhol tocou por baixo do goleiro brasileiro Ederson para fechar o placar.

Agora, o City volta suas atenções para a Liga dos Campeões. Na terça-feira, a equipe de Manchester recebe o Schalke 04 pela rodada de volta das oitavas de final. Na primeira partida, vitória inglesa por 3 a 2.

No torneios da Inglaterra, o próximo compromisso do time de Guardiola é contra o Swansea, fora de casa, no sábado. No mesmo dia, o Watford recebe o Crystal Palace. Os jogos são válidos pela Copa da Inglaterra.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes