vacina
ESPORTE

Com 2 gols de Aubameyang, Arsenal bate o Burnley e pressiona o Chelsea no Inglês

22 Dez 2018 - 11h49

Com dois gols do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang e um outro do nigeriano Alex Iwobi, o Arsenal venceu o Burnley por 3 a 1, no Emirates Stadium, em Londres, no primeiro confronto realizado neste sábado pelo Campeonato Inglês. Com o triunfo, a equipe dirigida pelo técnico Unai Emery se igualou ao Chelsea, com 37 pontos cada, e ocupa a quinta posição. O time só está atrás do rival londrino, quarto colocado, pelos critérios de desempate.

A partir das 13 horas (de Brasília) deste sábado, porém, os comandados do treinador Maurizio Sarri vão a campo para enfrentar o Leicester, também em Londres, com a oportunidade de assumir a terceira posição, hoje nas mãos do Tottenham, com 39 pontos, e que joga neste domingo contra o Everton, em Liverpool.

Atuando com o apoio em massa dos seus torcedores, o Arsenal abriu o placar do jogo contra o Burnley aos 14 minutos do primeiro tempo. Özil iniciou boa jogada pelo lado direito do ataque e deu um lindo passe para o lateral Sead Kolasinac receber a bola nas costas da zaga pelo lado esquerdo e escorar para trás. Aubameyang aproveitou a bola rolada e finalizou para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o time londrino ampliou o placar já aos 3 minutos do segundo tempo. Em um rápido contra-ataque após uma bola roubada ainda no campo defensivo, o francês Lacazette deu assistência para Aubameyang voltar a vencer o goleiro Joe Hart.

Ashley Barnes descontou pouco depois, aos 18 minutos, para o Burnley e o Arsenal precisou se segurar atrás para não sofrer o empate no fim. Entretanto, foi justamente nos acréscimos do tempo normal, aos 46, que a equipe da casa matou o jogo. Em nova jogada com participação de Özil, a bola sobrou para Iwobi depois de finalização em que a bola resvalou em um defensor e sobrou para o nigeriano, que, na cara do gol, decretou o 3 a 1.

A derrota fora de casa complicou um pouco mais a vida do Burnley, que estacionou nos 12 pontos e encabeça a zona de rebaixamento, em 18º lugar.

Após este duelo, os dois times voltarão a jogar no chamado Boxing Day do Campeonato Inglês, na próxima quarta-feira, quando o Arsenal terá pela frente o Brighton, fora de casa, e o Burnley atuará em seus domínios diante do Everton. Serão duas das nove partidas do dia nesta rodada natalina da competição.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes