schtuzen frente
ESPORTE

Chelsea só empata com o Burnley e esquenta disputa por vaga na Liga dos Campeões

22 Abr 2019 - 19h13

O Chelsea só empatou com o Burnley, nesta segunda-feira, em Stamford Bridge, por 2 a 2, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time de Londres soma 67 pontos, assim como o Tottenham, mas ficou na quarta colocação por ter pior saldo de gols (21 a 29).

Como o Arsenal tem 66 e o Manchester United soma 64, esquentou a briga por duas vagas na Liga dos Campeões da próxima temporada, pois Liverpool (88) e Manchester City (86) já estão garantidos no torneio. O Burnley conquistou ponto importante na briga contra o rebaixamento. Alcançou os 40, na 15ª posição, com nove de vantagem para a zona da degola.

Como tem acontecido em boa parte dos jogos do Campeonato Inglês, a intensidade de foi impressionante, especialmente nos minutos iniciais. O Chelsea começou o duelo no ataque. Logo aos seis, Higuaín encobriu o goleiro Heaton, mas Mee salvou espetacularmente em cima da linha. No contra-ataque, o Burnley abriu o placar com um golaço de Hendrick, que pegou bonito de sem-pulo um rebote da zaga adversária.

Em desvantagem, o Chelsea acelerou ainda mais o ritmo e empatou aos 11 minutos. Hazard fez grande jogada pela esquerda e serviu Kanté, que só teve o trabalho de tocar para o gol. A virada veio no ataque seguinte, aos 13 minutos. Higuáín fez linda tabela com Azpilicueta, que tocou de calcanhar para o forte chute do atacante argentino, no ângulo.

O Burnley não se intimidou e foi atrás do empate. Após cobrança de falta e dois toques de cabeça dentro da área do Chelsea, Barnes surgiu livre para fuzilar Arrizabalaga: 2 a 2.

O ritmo continuou muito forte e as duas equipes seguiram no ataque. A melhor chance do restane da etapa inicial foi de Hazard, aos 27, mas o belga, apesar do forte chute, errou o alvo por pouco.

Com um preparo físico impressionante, as equipes voltaram para o segundo tempo de forma intensa. Com muita velocidade na troca de passes e deslocamentos, as oportunidades não paravam de surgir. Emerson e Azpilicueta arriscaram de longe e erraram por pouco, enquanto Wood usou sua força física para brigar com toda a defesa do Chelsea.

Nos 15 minutos finais, o Burnley, cansado, se fechou e sofreu grande pressão do Chelsea, que cansou de levantar bolas na área, sempre abarrotada de jogadores do adversário. No apito final, o técnico Sean Dyche, do Burnley, foi festejar junto dos poucos torcedores da equipe que fizeram a festa no campo do adversário.

O Chelsea voltará a jogar domingo, no Old Trafford, contra o Manchester United. No mesmo dia, o Burnley será mandante diante do Manchester City.

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá elimina Joinville e avança à semifinal da LNF

Os gols da vitória foram marcados por Bruninho, Marcênio, Eka e pelo goleiro Nicolas. Ernani descontou para o Joinville.
Jaraguá elimina Joinville e avança à semifinal da LNF
Esportes

Jaraguá decide classificação à semifinal da LNF em clássico na Arena neste domingo (9)

Após vencer a primeira partida em Joinville, o Aurinegro tem a vantagem do empate no duelo decisivo
Jaraguá decide classificação à semifinal da LNF em clássico na Arena neste domingo (9)
Esportes

Jaraguá vence em Joinville no primeiro clássico das quartas de final da LNF

Com o resultado, o time jaraguaense tem a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para domingo (9), às 16h, na Arena.
Jaraguá vence em Joinville no primeiro clássico das quartas de final da LNF
Esportes

Jaraguá Futsal visita o Joinville no primeiro jogo das quartas de final da Liga Nacional

Jaraguá e JEC já se enfrentaram cinco vezes na atual temporada. Foram duas vitórias para cada lado e um empate até aqui
Jaraguá Futsal visita o Joinville no primeiro jogo das quartas de final da Liga Nacional
Ver mais de Esportes