Esportes

Chapecoense vence Juventude e sobe para terceira posição da série B

Em noite inspirada, Foguinho muda jogo e faz gol da vitória

02 Set 2020 - 06h14Por Agência Brasil
Chapecoense vence Juventude e sobe para terceira posição da série B - Crédito: Márcio Cunha/Chapecoense Crédito: Márcio Cunha/Chapecoense

Com ou sem trocadilho, a Chapecoense derrotou o Juventude por 1 a 0 nesta terça (1) depois de Foguinho incendiar a partida. Mesmo atuando na Arena Condá, o time gaúcho foi melhor até os 11 minutos do segundo tempo, quando o técnico Umberto Louzer colocou o jogador de 20 anos em campo. Com a vitória, o Verdão do Oeste chegou a 13 pontos e subiu para a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro. O Juventude permanece com 9 pontos e ocupa momentaneamente a nona colocação.

A partida

A Chapecoense começou a 7ª rodada como a melhor defesa da Série B, ao lado do Cuiabá, com apenas 2 gols sofridos. Em um primeiro tempo com poucas chances para as duas equipes, o goleiro João Ricardo mostrou que é um dos grandes responsáveis pela Chape ser um dos times menos vazados do campeonato.

O Juventude criou as duas primeiras oportunidades de gol. Aos 20 minutos, Breno Lopes chutou para defesa tranquila do goleiro. Dois minutos depois, o atacante recebeu bom passe e bateu de canhota para João Ricardo salvar a Chapecoense. O time da casa levou perigo apenas aos 37 minutos, com um chute forte de Anderson Leite que Marcelo Carné espalmou para a linha de fundo.

A Chapecoense não voltou bem para o segundo tempo e mal conseguia ultrapassar a linha do meio de campo. Aos 11 minutos, o técnico Umberto Louzer fez duas substituições que mudaram o tom do jogo. Ronei saiu para a entrada de Régis Tosatti e Foguinho entrou no lugar de Vini Locatelli.

Três minutos depois, a Chape abriu o placar. Boa jogada pela esquerda e Foguinho recebeu na entrada da grande área. O camisa 45 dominou, driblou o zagueiro com a perna direita e, de canhota, soltou a bomba rasteira para fazer o gol da partida. Com a vantagem no placar e em noite inspirada de Foguinho, o Verdão do Oeste dominou o restante do jogo e não deu chances ao Juventude.

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Avaí, domingo (6) às 11h na Arena Condá. O Juventude visita o Oeste, sábado (5) às 11h na Arena Barueri.

Veja a classificação atualizada da Série B do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Matérias Relacionadas

Esportes

Rayssa Leal dispensa festa na chegada ao Brasil

Skatista de 13 anos fez história conquistando prata na Olimpíada
Esportes

Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana

As provas da modalidade iniciam no dia 30 e, no dia 31, às 21h30, horário de Brasília, é a vez da representante de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz, na semifinal dos 3.000 metros com obstáculos
Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana
Esportes

Olimpíada: Fernando Scheffer fatura bronze na natação

Nadador gaúcho fica em terceiro nos 200 metros livre
Olimpíada: Fernando Scheffer fatura bronze na natação
Esportes

Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada

Com o resultado, o time jaraguaense segue no G-4 do Grupo A8, ocupando a quarta colocação, agora com 11 pontos
Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada
Ver mais de Esportes