ESPORTE

Carille vai repetir escalação pela primeira vez desde seu retorno ao Corinthians

19 Fev 2019 - 19h26Por Gonçalo Junior

Na partida diante do Avenida-RS, nesta quarta-feira, em Itaquera, pela Copa do Brasil, o técnico Fábio Carille vai conseguir repetir a escalação pela primeira vez desde que voltou ao Corinthians. O time deve ser o mesmo que venceu o São Paulo por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista. A segunda fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único. Em caso de empate, a decisão será feita por pênaltis.

Após a vitória no clássico, Carille afirmou que encontrou o esquema tático ideal. O sistema eleito não significa a oitava maravilha do mundo. O técnico comemora ter encaixado um modelo aos jogadores que tem na mão. O Corinthians começou com um 4-3-3 que pode variar para um 4-1-4-1.

A chave que Carille encontrou está do meio para a frente. Ralf será o "cão de guarda". Ao lado dele, estão dois meias com a função de chegar ao ataque, mas também de fechar os espaços quando o time não tiver a bola. No domingo, essa função dupla foi executada por Junior Urso e Sornoza. O treinador ainda tem como opções Ramiro, Araos e Richard, por exemplo.

No ataque, Pedrinho foi o armador, pois Jadson está com dores no joelho e ficará 15 dias fora. O grande salto da equipe foi a atuação de Clayson como atacante pela beirada do campo. A principal referência continua sendo Gustavo. Autor de 70% dos gols corintianos - fez sete dos dez - no ano, ele tem o papel de pivô e finalizador, como era Jô.

Diante de um adversário de pouca expressão nacional, o meia Júnior Sornoza pediu respeito. No jogo da primeira fase, o time teve muitas dificuldades para passar pelo Ferroviário-CE, com o empate por 2 a 2. "A gente está procurando fazer o melhor em cada jogo. É muito difícil quando jogamos com times chamados pequenos e quando jogamos contra times chamados grandes. Temos que fazer o melhor, respeitar o Avenida, e será um grande jogo", afirmou o meia em entrevista coletiva.

Embora seja o líder de assistências na temporada, com quatro passes para gols, o equatoriano acredita que possa render mais. "Ainda não estou adaptado 100%, mas estou procurando dar o meu melhor para ajudar os companheiros. O professor está contente com meu trabalho, mas falta para chegar ao nível que quero. Os companheiros estão me ajudando", disse Sornoza.

Nesta terça-feira, a comissão técnica permitiu a entrada dos jornalistas no treino, mas realizou as atividades nos dois campos mais distantes. Não foi permitida a realização de imagens. A medida ocorreu um dia depois de um desentendimento entre Mauro Boselli e Richard no treinamento. O argentino reclamou de uma pancada no rosto, Richard retrucou e o auxiliar Fabiano Felix precisou intervir.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes