ESPORTE

Brighton se classifica nos pênaltis e encara o City na semi da Copa da Inglaterra

17 Mar 2019 - 15h30

Depois de sair perdendo para o Millwall por 2 a 0, buscar o empate, levar o jogo para a prorrogação e vencer o adversário nos pênaltis, o Brighton & Hove Albion não terá moleza nas semifinais da Copa da Inglaterra. O sorteio dos confrontos, realizado neste domingo, logo após a partida, colocou o Manchester City como seu adversário.

Na outra semifinal, o Wolverhampton, que despachou o Manchester United, vai encarar o Watford, do goleiro brasileiro Gomes. Os dois duelos, que serão no Wembley, em Londres - assim como a final -, estão marcados para os dias 6 e 7 de abril. Ainda será definido o horário e qual jogo será em qual dia. Os confrontos são disputados em jogo único.

O campeão da Copa da Inglaterra garante vaga para próxima edição da Liga Europa. Dos que estão no páreo neste ano, o City é quem tem mais taças. São cinco, uma a mais que o Wolverhampton. Brighton e Watford nunca venceram a competição, que tem o Arsenal como o maior campeão, com 13 títulos.

O Brighton, último dos semifinalistas a ser conhecido, passou por um desafio grande para avançar. Depois de levar dois gols em nove minutos, a equipe, jogando como visitante, empatou a partida em dois minutos, com gols marcados aos 43 e aos 45 minutos da etapa final, e levou o jogo para a prorrogação.

Como não houve gols no tempo extra, a decisão ficou para os pênaltis. O Millwall desperdiçou uma penalidade, o Brighton acertou todas as suas cobranças e garantiu a sua vaga nas semifinais.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Esportes

Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC

Caso envolve defensor do Hercílio Luz, time eliminado pela Chapecoense
Denúncia de escalação irregular suspende duelo pelas semifinais em SC
Esportes

Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 

O Juventus precisava de uma vitória para avançar a semifinal. O Marcílio Dias jogava pelo empate e terminou a partida com um gol
Juventus perde para o Marcílio Dias e está fora do Catarinense 
Ver mais de Esportes