Delivery Much
ESPORTE

Brasil terá 8 duplas nas oitavas de etapa chinesa do vôlei de praia

24 Mai 2019 - 12h36

O fim da fase de grupos e da repescagem da etapa de Jinjiang do Circuito Mundial de Vôlei de Praia determinou que o Brasil terá oito representantes nas oitavas de final. São cinco duplas entre as 16 melhores do evento feminino dessa etapa quatro estrelas - Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Carol Solberg/Maria Elisa, Fernanda/Bárbara e Talita/Taiana - e outras três na chave masculina - Alison/Álvaro Filho, Evandro/Bruno Schmidt e André Stein/George.

Atuais campeãs do Circuito Mundial, Ágatha e Duda garantiram a ponta do Grupo C e a vaga nas oitavas de final com a vitória sobre as norte-americanas Flint e Day por 21/12 e 21/16). Suas próximas rivais serão as eslovacas Dubovcova e Strbova

Ana Patrícia e Rebecca, que lideram a corrida olímpica brasileira, se classificaram em primeiro no Grupo A com o triunfo diante das holandesas Stubbe e Van Iersel por 21/13 e 21/14 e agora vão encarar as polonesas Kociolek e Wojtasik.

Carol Solberg e Maria Elisa asseguraram o primeiro lugar do Grupo F ao baterem as japonesas Ishii e Murakami por 21/16 e 21/15. E suas oponentes na sequência do torneio serão as compatriotas Fernanda Berti e Bárbara Seixas. Derrotadas nesta sexta no duelo pela ponta do Grupo G pelas alemãs Julia Sude e Karla Borger por 18/21, 25/23, 15/12, elas tiveram êxito na repescagem, de virada, contra as suíças Heidrich e Verge-Depre, por 16/21, 21/12 e 15/13.

Batidas na estreia no Grupo F, Talita e Taiana avançaram à repescagem nesta sexta, quando fizeram 21/15 e 21/9 nas finlandesas Niina Ahtiainen e Riikka Lehtonen. Na sequência, asseguraram vagas nas oitavas com a vitória por 25/23 e 21/18 sobre as holandesas Stubbe e Van Iersel. Elas encaram nas oitavas de final as norte-americanas Sara Hughes e Summer Ross.

MASCULINO - Na chave masculina, enquanto Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt folgaram porque na quinta-feira tinham assegurado presença nas oitavas de final, André Stein e George precisaram jogar pela repescagem nesta sexta. E bateram os chineses Likejiang Ha e Jiaxin Wu por 21/13 e 21/19. Agora, eles vão duelar com os letões Plavins e Tocs.

Os adversários das outras duas duplas brasileiras também estão definidos. Alison e Álvaro enfrentarão os norte-americanos Bourne e Crabb, enquanto Evandro e Bruno Schmidt vão encarar os noruegueses Mathias Berntsen e Hendrik Mol.

Além de André e George, Pedro Solberg e Vitor Felipe também participaram da repescagem nesta sexta-feira, mas perderam para os norte-americanos Ryan Doherty e John Hyden por 21/11 e 21/19, dando adeus ao torneio chinês.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Copa do Brasil: CBF altera fórmula e edição 2021 terá uma fase a menos

Clubes classificados por outras competições ingressam na 3ª fase
Copa do Brasil: CBF altera fórmula e edição 2021 terá uma fase a menos
Esportes

Final da Libertadores faz CBF mudar jogos de Palmeiras e Santos

Equipes atuariam no Brasileiro um dia após final continental
Esportes

Após 20 anos, Palmeiras volta à final da Taça Libertadores

Classificação veio mesmo com derrota por 2 a 0 para o River Plate
Após 20 anos, Palmeiras volta à final da Taça Libertadores
Esportes

Série B: Chapecoense garante volta à elite do futebol brasileiro

Acesso foi conquistado com vitória de 2 a 1 sobre Figueirense
Série B: Chapecoense garante volta à elite do futebol brasileiro
Ver mais de Esportes