transito
ESPORTE

Bottas supera Ferrari e Hamilton e é o mais rápido no 1º treino livre na Espanha

10 Mai 2019 - 10h08

Líder da temporada de 2019 da Fórmula 1 e vencedor da última corrida, nas ruas de Baku, no Azerbaijão, o finlandês Valtteri Bottas começou muito bem as atividades de pista para o GP da Espanha, a quinta etapa do ano, no circuito de Montmeló, em Barcelona. O piloto da Mercedes foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres, superando os dois carros da Ferrari e o seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton.

Com tempo bom e pista seca, as equipes apresentaram novidades. A Mercedes foi uma delas com a colocação de uma espécie de asa localizada atrás dos retrovisores. E demorou cerca de 20 minutos para colocar os seus carros para dar voltas cronometradas. O mesmo fez a Ferrari e aí começou a disputa pela liderança entre os quatro pilotos.

Quem se deu melhor foi Bottas, que foi o único a fazer um tempo abaixo de 1min18s. O finlandês cravou 1min17s951 na melhor de suas 19 voltas. Bem próximos, as Ferraris do alemão Sebastian Vettel e do monegasco Charles Leclerc fizeram os segundo e terceiro melhores tempos. O tetracampeão mundial marcou 1min18s066 e o seu companheiro fez 1min18s172.

Pentacampeão mundial e atual dono do título da Fórmula 1, Hamilton obteve o quarto melhor tempo no primeiro treino livre em Barcelona. O inglês ficou pouco mais de quatro décimos de segundo atrás de Leclerc com 1min18s575, com boa vantagem para o francês Romain Grosjean, da Haas, que fez 1min18s943 para terminar em quinto lugar.

A equipe norte-americana fez um bom treino, já que também colocou o seu outro piloto, o dinamarquês Kevin Magnussen, em oitavo com 1min19s180. Teve o mesmo tempo, mas com mais voltas, que o holandês Max Verstappen, da Red Bull. Logo acima deles ficou o espanhol Carlos Sainz Jr., da Mclaren, com 1min19s155.

Na sequência, completando a lista dos 10 primeiros colocados, o francês Pierre Gasly, da Red Bull, ficou em nono com 1min19s285 e o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, foi o 10.º com 1min19s364.

O segundo treinamento livre do GP da Espanha acontece nesta sexta-feira, a partir das 10 horas (de Brasília). As atividades prosseguirão no sábado com a terceira sessão livre às 7 horas e com o treino oficial de classificação a partir das 10 horas. A corrida no domingo está marcada para começar às 9h10.

Matérias Relacionadas

Economia

Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados

Temporais e deslizamentos deixaram 1 mil desabrigados
Após chuvas, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes fechados
Esportes

O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?

Apesar do seu talento inquestionável, o comportamento do camisa 10 faz muitos torcedores acreditarem que o Brasil fica melhor quando ele está fora do elenco.
O Brasil ficará melhor sem Neymar nesta época?
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Ver mais de Esportes