ESPORTE

Bayern goleia fora de casa e volta a alcançar Borussia Dortmund na ponta

02 Mar 2019 - 17h43

O Bayern de Munique mais uma vez aproveitou o tropeço do Borussia Dortmund para alcançar o rival na ponta da tabela do Campeonato Alemão. Para tanto, não decepcionou neste sábado ao golear o Borussia Mönchengladbach por 5 a 1, com tranquilidade, fora de casa, pela 24ª rodada da competição.

O triunfo levou o time de Munique aos mesmos 54 pontos do Borussia Dortmund, que segue na primeira colocação por levar ligeira vantagem no saldo de gols - tem dois gols a mais na diferença entre gols sofridos e marcados. Já o Mönchengladbach segue com 43 e ocupa o quarto lugar, dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Na sexta, na abertura da rodada, o Dortmund voltou a tropeçar no Alemão ao perder para o Augsburg por 2 a 1. O time venceu apenas uma das últimas sete partidas que disputou, em todas as competições.

Para aproveitar esta chance, o Bayern não perdeu tempo neste sábado e abriu o placar logo aos dois minutos, com Javi Martínez. Em seguida, aos 11, Thomas Müller aumentou a vantagem para os visitantes. Antes do fim do primeiro tempo, Lars Stindl descontou para o Mönchengladbach.

Mas, no segundo tempo, o Bayern não deu qualquer chance de reação aos anfitriões. Robert Lewandowski balançou as redes duas vezes para assegurar a vitória e a goleada, aos 2 e aos 46 minutos, o último em cobrança de pênalti. Serge Gnabry anotou o outro gol dos visitantes, aos 30 minutos.

Na próxima rodada, o Bayern vai receber o Wolfsburg, no sábado. No mesmo dia, o Borussia Dortmund também jogará em casa, contra o Stuttgart.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá

A partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 15h30, com narração de Jotha Santos, comentários de Celso Luiz Nagel, reportagens de Sérgio Luiz e plantão esportivo Ilton Piran
Juventus enfrenta o Marcílio Dias neste sábado em Jaraguá
Esportes

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico

Atleta segue rotina diária de treino em busca do ranking olímpico
Esportes

Juventus vence o JEC pelo Catarinense

Com a vitória, o Moleque Travesso sobe para a terceira posição na tabela, com 12 pontos.
Juventus vence o JEC pelo Catarinense
Esportes

Apesar de novo decreto, futebol recreativo segue proibido em SC

Decreto assinado pelo governador Carlos Moisés na segunda-feira (29) contempla esportes como frescobol e beach tênis
Apesar de novo decreto, futebol recreativo segue proibido em SC
Ver mais de Esportes