Joaçaba Pneus
ESPORTE

Base do Flamengo volta ao trabalho com a presença de sobreviventes de incêndio

11 Mar 2019 - 12h58

Os garotos das categorias de base do Flamengo voltaram nesta segunda-feira ao trabalho no clube. Pouco mais de um mês depois do incêndio e das 10 mortes no alojamento do CT do Ninho do Urubu, jogadores de 14 a 17 anos se apresentaram na Gávea para retomarem a rotina de trabalhos. Entre os atletas estão sobreviventes da tragédia, inclusive dois que se feriram e foram hospitalizados.

Com o CT do Ninho do Urubu interditado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, as atividades têm se concentrado na Gávea, onde o elenco profissional também tem treinado. Os garotos chegaram ao local pela manhã para uma reunião com os coordenadores das categorias de base para conversarem e serem apresentados ao cronograma de treinos. Neste primeiro dia não haverá atividade no campo.

O incêndio no alojamento em 8 de fevereiro causou a morte de 10 garotos e feriu outros três. Dois deles, Cauan Emanuel e Francisco Dyogo chegaram a ficar internados no hospital, mas voltaram ao trabalho no clube. O outro ferido, Jhonata Ventura, continua sob cuidados médicos e apesar de não ter previsão de alta, tem apresentado melhoras.

Outros 13 garotos que estavam no alojamento na noite do incêndio e conseguiram escapar sem ferimentos também se apresentaram ao clube nesta segunda-feira. O Flamengo decidiu realizar os treinos das categorias da base no CT do Audax, em São João de Meriti (RJ). O início será nesta terça. A categoria sub-20 terá o primeiro compromisso do ano nesta quinta, às 15 horas, pela Copa do Brasil da categoria, diante do Ceilândia-DF, em Volta Redonda (RJ).

A diretoria do Flamengo tem tentado a liberação do CT do Ninho do Urubu, ao mesmo tempo em que negocia indenizações com as famílias das vítimas do incêndio. Até o momento, somente uma delas aceitou o valor proposto pelo clube. As outras aguardam uma nova rodada de reuniões, depois de a primeira de negociação coletiva não ter resultados.

Matérias Relacionadas

Esportes

Equipe de tiro vence etapa do Catarinense e segue na liderança da competição

O evento ocorreu no Clube de Caça e Tiro (CCT) Ribeirão Itoupava, em Blumenau, e contou com atiradores de Joinville, Blumenau, Timbó, Brusque, Rio do Sul, Ibirama, Pomerode e São Bento do Sul, além de Jaraguá
Equipe de tiro vence etapa do Catarinense e segue na liderança da competição
Esportes

Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó

O próximo compromisso será o Festival Catarinense da Juventude (Fecaj), em São Bento do Sul, nos dias 18, 19 e 20
Delegação de xadrez conquista medalhas e troféus em Timbó
Esportes

Abel e Simone garantem medalhas no Troféu Brasil de Atletismo

Superando expectativas, Simone conquistou ouro nos cinco mil metros rasos (16'13"90) e prata nos três mil metros com barreiras
Abel e Simone garantem medalhas no Troféu Brasil de Atletismo
Esportes

Juventus perde para o Esportivo pel a série D

A próxima partida do Juventus é no clássico contra o Joinville. O jogo acontece na Arena Joinville às 15 horas de sábado (19)
Juventus perde para o Esportivo pel a série D
Ver mais de Esportes