Esportes

Arena passa pelo teste da Copa Brasil de Voleibol

Sesc (RJ) é tricampeão da Copa Brasil, naipe feminino

04 Fev 2020 - 16h15Por Da Redação
Arena passa pelo teste da Copa Brasil de Voleibol - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Cerca de 35 mil pessoas passaram pela Arena Jaraguá nos quatro dias destinados paras semifinais e finais da Copa Brasil, naipes feminino e masculino. Na final do feminino, no sábado (1º) a Arena ficou lotada. Os relatos dos atletas, tanto do feminino quanto do masculino, este último grupo com finais e semifinais em 24 e 25 de janeiro, apontam para a qualidade da estrutura, da lotação da Arena e da recepção dos torcedores.

"Todos os envolvidos no evento e os torcedores foram muito receptivos. Deu para ver que Jaraguá do Sul tem um público que gosta de voleibol e fico feliz por eles terem tido a oportunidade de assistir a grandes jogos, com jogadoras que passaram ou estão na Seleção Brasileira. A qualidade da Arena me surpreendeu e é um lugar que merece receber grandes eventos”, ressaltou a ponteira Fernanda Garay, do Dentil Praia Grande (MG).

Capitão do time campeão da Copa Brasil masculina, o ponteiro Filipe, do Sada Cruzeiro, também elogiou o evento. “Os dias em Jaraguá do Sul foram extremamente prazerosos. A torcida nos recebeu muito bem. Jogar em uma Arena tão bonita como aquela e, absolutamente lotada nos dois dias, foi incrível. A torcida participou o tempo todo, ajudou e, sem dúvidas, nos empurrou na conquista desse título. Agradecemos demais a todos da organização local também pela receptividade”, disse.

Para a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, o segundo maior evento de voleibol do Brasil, realizado em Jaraguá do Sul, superou todas as expectativas. “Mais de 35 mil pessoas tiveram a oportunidade de ver os melhores atletas e técnicos do Brasil. As equipes fizeram um espetáculo em quadra e o público correspondeu com a torcida”, pondera. A secretária iniciou tratativas com Federação e Confederação para que a competição ocorra novamente na cidade, em 2021.

A Arena Jaraguá passa, há cerca de três anos, por processo de reformas, revitalização, limpeza e implantação de área de lazer, num investimento que chega quase a R$ 1,4 milhão. Inaugurada em 2007, conta com mais de 20 mil metros quadrados de área construída com investimento da ordem de R$ 17 milhões do Governo do Estado e do município. 

Final feminina - O Sesc (RJ), do técnico Bernardinho, conquistou o tricampeonato em disputa contra o Dentil Praia Clube (MG), por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/21, 25/23 e 25/23. A vitória classifica o Sesc para a próxima edição da Supercopa, contra o campeão da Superliga. O destaque foi a aposta do time carioca, Tandara (foto à equerda), que marcou 40 pontos na final.

No primeiro tempo, as meninas do Dentil abriram sete pontos de vantagem (9 a 2), quando o Sesc reagiu com a ajuda da central Juciely, chegando a dois pontos de diferença (10 a 12), porém, o time mineiro recuperou a vantagem, vencendo o primeiro set. A segunda rodada teve um começo mais equilibrado, com empate do set em duas oportunidades, mas o time de Bernardinho empatou a partida (25 a 21).

No terceiro set o Dentil abriu sete pontos de vantagem (9 a 2) e Bernardinho interrompeu o jogo por duas vezes, virando o placar em 12 a 11. A partir deste momento, as equipes seguiram empatadas com, no máximo, um ponto de diferença e alternância na dianteira até que Sesc (RJ) abriu vantagem de 22 a 20. Tandara colocou fim na parcial por 25 a 23.

A quarta parcial foi de equilíbrio, com vantagem mínima para o Dentil, mas Tandara, fundamental para a reação carioca, abriu quatro pontos de vantagem. Quando o marcador mostrou empate de 23 a 23 o Sesc (RJ) mostrou-se mais centrado e definiu o set em 25 a 23, tornando-se tricampeão da Copa Brasil.

Campeões da Copa Brasil
Feminino
2007 - Rexona-Ades (RJ), em Brusque (SC);
2008 - Finasa/Osasco (SP), em Curitiba (PR);
2014 - Molico/Nestlé (SP), em Maringá (PR);
2015 - E.C Pinheiros (SP), em Cuiabá (MT);
2016 - Sesc-RJ, em Campinas (SP);
2017 - Sesc-RJ, em Campinas (SP);
2018 - Vôlei Nestlé, em Lages (SC);
2019 - Itambé/Minas, em Gramado (RS);
2020 – Sesc (RJ), em Jaraguá do Sul (SC).


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Esportes

Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana

As provas da modalidade iniciam no dia 30 e, no dia 31, às 21h30, horário de Brasília, é a vez da representante de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz, na semifinal dos 3.000 metros com obstáculos
Provas olímpicas de atletismo iniciam no fim de semana
Esportes

Olimpíada: Fernando Scheffer fatura bronze na natação

Nadador gaúcho fica em terceiro nos 200 metros livre
Olimpíada: Fernando Scheffer fatura bronze na natação
Esportes

Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada

Com o resultado, o time jaraguaense segue no G-4 do Grupo A8, ocupando a quarta colocação, agora com 11 pontos
Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada
Esportes

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país
Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020
Ver mais de Esportes