ESPORTE

Após surpreender na estreia, Thiago Wild perde e se despede do Brasil Open

28 Fev 2019 - 01h15

Após surpreender na rodada de abertura do Brasil Open, Thiago Wild se despediu da competição disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nesta quarta-feira. O brasileiro de apenas 18 anos foi derrotado pelo argentino Marco Trungelliti por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1h35min de confronto.

Wild vinha no embalo de sua primeira vitória em um torneio da ATP, na estreia da competição, ao vencer o sueco Elias Ymer por 2 a 1. Mas o convidado da organização teve dificuldade para repetir a performance diante da maior experiência de Trungelliti, de 29 anos e atual 121º do mundo.

O argentino começou melhor e faturou a primeira quebra de saque no terceiro game: abrindo 2/1. Ele teve ainda mais três chances para obter outra quebra, mas o brasileiro se defendeu bem. Wild também teve oportunidades (três) para devolver a quebra, sem sucesso. Trungelliti acabou fechando o set em 49 minutos.

Na segunda parcial, o roteiro se repetiu, com o argentino obtendo nova quebra e abrindo vantagem. Desta vez, Wild ofereceu maior resistência: devolveu a quebra e até virou o placar para 4/3. No entanto, Trungelliti voltou a se impor no serviço do jovem brasileiro e encaminhou a vitória

Nas quartas de final, ele fará um duelo totalmente argentino contra Guido Pella, terceiro cabeça de chave do torneio brasileiro. Pella avançou nesta quarta ao superar o espanhol Roberto Carballes Baena por 6/2 e 6/4.

Mais cedo, outros brasileiros se destacaram no saibro do Ibirapuera. Maiores surpresas da chave de duplas do Rio Open, na semana passada, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva voltaram a fazer bonito nesta quarta. De virada, derrotaram o salvadorenho Marcelo Arévalo e o norte-americano Jamie Cerretani por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 10/6.

Com o triunfo, os convidados da organização se garantiram na semifinal da chave de duplas. Seus próximos adversários serão os britânicos Luke Bambridge e Jonny O'Mara, que formam a parceria cabeça de chave número quatro.

OUTROS RESULTADOS - Campeão do Rio Open, o sérvio Laslo Djere estreou com vitória em São Paulo. Após faturar seu primeiro título de nível ATP, o atual número 37 do mundo bateu o italiano Alessandro Giannessi por 2 a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 4/6 e 6/4.

Com a vitória sobre o rival, que saiu do qualifying, Djere terá pela frente agora o tunisiano Malek Jaziri, cabeça de chave número dois do torneio. Será a estreia de Jaziri, que foi "bye" na rodada de abertura.

Em outro bom duelo desta quarta, o jovem canadense Felix Auger-Aliassime voltou a vencer o uruguaio Pablo Cuevas, como acontecera no Rio Open. Vice-campeão na semana passada, o tenista de 18 anos passou pelo rival com uma virada, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/3. O próximo rival do canadense será o espanhol Albert Ramos-Viñolas, em um duelo inédito no circuito.

Também avançaram nesta quarta o chileno Christian Garin e o argentino Leonardo Mayer. O primeiro superou o espanhol Jaume Munar, pupilo do compatriota Rafael Nadal, por 7/6 (7/5), 6/7 (4/7) e 7/6 (7/2). E Mayer desbancou o italiano Lorenzo Sonego por 6/1, 3/6 e 6/3.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes