ESPORTE

Após semana atípica, Mano confirma Cruzeiro com força máxima para sábado

15 Mar 2019 - 12h49

O técnico Mano Menezes confirmou que vai escalar o Cruzeiro com o que tem de melhor para encarar o Tupi, neste sábado, em Juiz de Fora, pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro. Depois de uma semana atípica, com o adiamento do duelo com o Deportivo Lara, o comandante celeste quer dar mais minutos em campo para seus titulares.

"O que posso adiantar é que a equipe que jogaria na quarta, depois na quinta, é a que vai jogar contra o Tupi. Não podemos ficar tanto tempo sem movimentar os jogadores, é um jogo importante em termos de pontuação, então vai a equipe do jogo de quinta", declarou nesta sexta-feira.

O Cruzeiro deveria enfrentar o Deportivo Lara na quarta, mas a crise na Venezuela impediu que o adversário conseguisse deixar o país rumo ao Brasil. Inicialmente, a Conmebol adiou o duelo para quinta, mas, como o problema não foi resolvido e a equipe seguiu sem poder viajar, o jogo foi transferido para o dia 27.

"Ficar esperando a definição atrapalha. Não podemos fazer o treino que queremos, porque não sabemos o que vai acontecer. Fizemos treinos de pré-jogo, que tem carga menor. Mas a equipe está trabalhando bem", afirmou Mano.

Foi levantada a possibilidade de o Cruzeiro ser considerado vencedor, por W.O., mas o treinador considerou que a Conmebol agiu corretamente. "Sempre prefiro jogar, o futebol é feito para se decidir no campo. É um fato atípico, e em função das circunstâncias que envolveram a dificuldade do adversário de vir, o Cruzeiro entende que o caminho tomado foi o mais correto."

No sábado, o time celeste terá pela frente o lanterna da competição, que estará rebaixado se não conseguir sua primeira vitória no Estadual. Para a partida, Mano deve escalar o Cruzeiro com: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado

Segundo Talita Beber, presidente da CDL Jaraguá do Sul, o comércio local está preparado com promoções, ações de vendas casadas e, com foco na segurança por causa da pandemia
Lojas de Jaraguá ficam abertas até 17h neste sábado
Esportes

Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil

Já eliminado, Leão do Sul perde vaga nas quartas de final do Campeonato Catarinense
Hercílio Luz é condenado por escalação irregular com perda de três pontos e multa de R$ 15 mil
Esportes

Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil

Com o resultado, o Jaraguá pode até empatar o duelo de volta que se classifica à segunda fase
Jaraguá Futsal vence o Pato pela Copa do Brasil
Geral

Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo

O projeto prevê duas quadras poliesportivas com arquibancadas, vestiários, banheiros, sala administrativa e depósito/almoxarifado
Marcada data da licitação do Centro de Treinamento Esportivo
Ver mais de Esportes