105 Ouça
Valeio Gorges
ESPORTE

Após semana atípica, Mano confirma Cruzeiro com força máxima para sábado

15 Mar 2019 - 12h49

O técnico Mano Menezes confirmou que vai escalar o Cruzeiro com o que tem de melhor para encarar o Tupi, neste sábado, em Juiz de Fora, pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro. Depois de uma semana atípica, com o adiamento do duelo com o Deportivo Lara, o comandante celeste quer dar mais minutos em campo para seus titulares.

"O que posso adiantar é que a equipe que jogaria na quarta, depois na quinta, é a que vai jogar contra o Tupi. Não podemos ficar tanto tempo sem movimentar os jogadores, é um jogo importante em termos de pontuação, então vai a equipe do jogo de quinta", declarou nesta sexta-feira.

O Cruzeiro deveria enfrentar o Deportivo Lara na quarta, mas a crise na Venezuela impediu que o adversário conseguisse deixar o país rumo ao Brasil. Inicialmente, a Conmebol adiou o duelo para quinta, mas, como o problema não foi resolvido e a equipe seguiu sem poder viajar, o jogo foi transferido para o dia 27.

"Ficar esperando a definição atrapalha. Não podemos fazer o treino que queremos, porque não sabemos o que vai acontecer. Fizemos treinos de pré-jogo, que tem carga menor. Mas a equipe está trabalhando bem", afirmou Mano.

Foi levantada a possibilidade de o Cruzeiro ser considerado vencedor, por W.O., mas o treinador considerou que a Conmebol agiu corretamente. "Sempre prefiro jogar, o futebol é feito para se decidir no campo. É um fato atípico, e em função das circunstâncias que envolveram a dificuldade do adversário de vir, o Cruzeiro entende que o caminho tomado foi o mais correto."

No sábado, o time celeste terá pela frente o lanterna da competição, que estará rebaixado se não conseguir sua primeira vitória no Estadual. Para a partida, Mano deve escalar o Cruzeiro com: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred.

Valeio Gorges

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá do Sul sedia maior evento do Tênis de Mesa de SC

A Arena Jaraguá é palco da competição estadual, com mais de 300 atletas e mais de mil jogos programados
Jaraguá do Sul sedia maior evento do Tênis de Mesa de SC
Esportes

Primeiro lote de ingressos para Brasil x México será liberado segunda-feira

Confronto válido pela abertura da segunda fase entre Brasil e México ocorre no dia 29; valores variam de R$ 30,00 a R$ 100,00
Primeiro lote de ingressos para Brasil x México será liberado segunda-feira
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports dessa semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports dessa semana
Esportes

Jaraguá recebe a terceira etapa do Catarinense de Bicicross

A quarta etapa da competição está programada para 20 de agosto, também em Jaraguá do Sul
Jaraguá recebe a terceira etapa do Catarinense de Bicicross
Ver mais de Esportes