dengue 2
ESPORTE

Após dar show, Bale evita rebater críticos: 'Não tenho de responder a ninguém'

19 Dez 2018 - 16h57

Depois de exibir uma atuação de gala e marcar os três gols do Real Madrid na vitória por 3 a 1 sobre o Kashima Antlers, nesta quarta-feira, em Abu Dabi, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, Gareth Bale evitou rebater os críticos. Ao ser questionado após o jogo sobre as cobranças para que assuma maior protagonismo depois da saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, o astro galês evitou aumentar a polêmica em torno dele e preferiu festejar o seu desempenho decisivo contra o time japonês.

"Estou aqui tentando jogar futebol, fazer o máximo para ajudar o time. Não preciso responder a ninguém", afirmou o meia-atacante, que na decisão da última Liga dos Campeões já havia brilhado com dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool, em maio passado, na Ucrânia, sendo que um deles foi por meio de uma linda bicicleta.

O atleta também exibiu humildade ao tirar o foco de si próprio e destacar que o fato mais relevante para o Real não foi a sua atuação, mas a passagem à final do Mundial, no qual o time jogará para conquistar um tricampeonato consecutivo neste sábado, às 14h30 (de Brasília), contra o Al Ain, surpreendente time do país-sede que eliminou o River Plate na outra semifinal da competição.

"Creio que o mais importante hoje era ganhar. Sabíamos que era um jogo difícil contra um bom time. É muito importante ter marcado três gols, mas é mais importante ter ajudado o time a estar na final. Temos a oportunidade de ganhar outro título e estou feliz de chegar à final", comemorou Bale. "É um troféu a mais que podemos ganhar e tanto para o clube como para mim é importante", reforçou.

FEITO IGUALADO - O fato de ter balançado as redes nesta quarta-feira também fez com que Bale se igualasse a Lionel Messi e a Cristiano Ronaldo como jogadores que marcaram gols em mais edições distintas do Mundial de Clubes. No caso, em três ocasiões cada um.

O galês também já havia deixado a sua marca nas campanhas das conquistas dos títulos de 2014 e 2017 da competição pelo Real. Em 2016, por motivo de lesão, ele não esteve presente no Mundial, também faturado pelo Real. Há quatro anos, o meia-atacante fez um gol na vitória por 4 a 0 sobre o Cruz Azul, do México, nas semifinais, e voltou a marcar no triunfo por 2 a 0 sobre o San Lorenzo, da Argentina, em decisão realizada em Marrakech, no Marrocos.

Já no ano passado, Bale balançou as redes no triunfo por 2 a 1 sobre o Al Jazira nas semifinais, garantindo o avanço do Real à decisão, já aos 36 minutos do segundo tempo, quando a partida parecia se encaminhar para uma surpreendente prorrogação, também nos Emirados Árabes.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Esportes