GNet
Caraguá
ESPORTE

Alexandre Pato rescinde contrato com time chinês e fica livre no mercado

16 Mar 2019 - 12h59

Alexandre Pato acertou neste sábado sua rescisão contratual com o Tianjin Tianhai, anteriormente chamado de Tianjin Quanjian. Após dois anos defendendo o clube chinês, o atacante de 29 anos encerrou sua passagem pelo futebol do país asiático e está novamente livre no mercado.

A rescisão de Pato com o Tianjin foi informada inicialmente pela imprensa italiana, mas, horas mais tarde, o próprio jogador utilizou seu perfil no Weibo, uma rede social bastante popular na China, para confirmar a informação e se despedir dos torcedores.

"Meus queridos amigos chineses, eu gostaria de informá-los que minha aventura na China chegou ao fim", escreveu. "Gostaria de agradecer ao meu clube, meus companheiros, técnicos, todos com quem trabalhei no clube, aos fãs e torcedores, que sempre me mostraram amor, e a todo o povo chinês por estes dois anos."

Contratado por 18 milhões de euros junto ao Villarreal 2017, Pato sofreu com algumas lesões e viveu altos e baixos no Tianjin. O jogador estaria insatisfeito no clube, mas fez questão de destacar o aprendizado nesta passagem pelo país.

"Estes dois anos na China foram repletos de momentos felizes com meus companheiros e cheios de experiências. Tenho certeza de que a China me fez crescer como homem, visitei novas cidades e lugares, aprendi uma nova cultura e hábitos deste grande país", comentou.

Revelado pelo Internacional e com passagens por Milan, Corinthians e São Paulo, Pato estaria na mira de alguns clubes do futebol brasileiro. O próprio São Paulo, o Santos e o Palmeiras já teriam demonstrado o interesse de contar com o atacante, que também já vestiu as cores da seleção brasileira.

GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana

Programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades.
Confira os destaques do Arena dos Sports desta semana
Esportes

Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos

Velório ocorre nesta segunda-feira (3), a partir das 11h, na Capela Mortuária de Guaramirim
Guaramirense campeã nacional de muay thai morre aos 32 anos
Esportes

Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo

Português de 51 anos assume após negociação frustrada com Jorge Jesus
Paulo Sousa rescinde com a Polônia e é o novo técnico do Flamengo
Esportes

Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal

Ele chega para suprir a lacuna com a saída de Fernando Malafaia, demitido após a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc)
Xande Melo é o novo técnico do Jaraguá Futsal
Ver mais de Esportes