Campanha Multivacinação
ESPORTE

Agüero decide, Manchester City vence de virada e vai à semi da Copa da Inglaterra

16 Mar 2019 - 17h59

Com o protagonismo habitual do argentino Sergio Agüero, o Manchester City passou sufoco após sair perdendo por dois gols para o Swansea, mas virou a partida por 3 a 2 neste sábado, no País de Gales, com direito a gol nos minutos finais, e garantiu a classificação às semifinais da Copa da Inglaterra.

Atrás no placar por dois gols de diferença e vendo o seu time jogar mal, situação incomum nesta temporada, o técnico Pep Guardiola teve de recorrer a Agüero, que começou o jogo entre os suplentes. O argentino foi extremamente decisivo ao dar a assistência para o primeiro gol e balançar as redes duas vezes para garantir a classificação ao time de Manchester.

Além de estar nas semifinais da Copa da Inglaterra, o City jogará as quartas de final da Liga dos Campeões, lidera o Campeonato Inglês e já conquistou a Copa da Liga Inglesa há duas semanas na final ante o Chelsea. Assim, o time de Guardiola mantém vivo o sonho de conquistar todos os campeonatos que disputar nesta temporada - também venceu a Supercopa da Inglaterra.

O primeiro tempo impecável do Swansea, que disputa a segunda divisão inglesa, diante de um City instável, escalado sem alguns titulares, como Fernandinho, De Bruyne e Sterling, além de Agüero, colocou o time do País de Gales muito perto da classificação. Grimes abriu o placar de pênalti e Celina ampliou a vantagem ao finalizar contra-ataque perfeito, aproveitando a exposição do rival lançado ao ataque em busca do empate.

No entanto, a ótima atuação na primeira metade da partida não foi suficiente para superar um dos times mais fortes do futebol mundial. Com Agüero e Sterling em campo, o time de Manchester cresceu e as bolas que não entraram na etapa inicial encontraram o gol no segundo tempo.

Bernardo Silva fez de trivela depois de passe de Agüero, que marcou o segundo de pênalti - a marcação foi polêmica e suscitou muita reclamação dos jogadores do Swansea - e decretou o triunfo de virada com um cabeceio preciso.

WATFORD AVANÇA E GOMES CHORA - O primeiro a se classificar para as semifinais da Copa da Inglaterra foi o Watford, que venceu o Crystal Palace mais cedo, neste sábado, por 2 a 1. Capoue e Gray marcaram para o Watford. Batshuayi, emprestado pelo Chelsea, fez o gol do Crystal Palace.

A classificação deixou o goleiro brasileiro Gomes emocionado. Reserva de Ben Foster no Campeonato Inglês, Gomes atua apenas em jogos de copas e deve se aposentar ao fim da temporada. Emocionado após o apito final, o goleiro foi ovacionado pela torcida.

Matérias Relacionadas

Esportes

Bate-papo com Cafu, Felipe Tito e Mamute 99 acontece nesta quinta-feira (18) na SCAR

Saiba como participar do evento
Bate-papo com Cafu, Felipe Tito e Mamute 99 acontece nesta quinta-feira (18) na SCAR
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports dessa semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports dessa semana
Esportes

Jaraguá Futsal Sub-20 vence Rio do Sul e está na final do turno do Catarinense

As finais do turno do Estadual estão marcadas para os dias 20 e 24 de agosto, enquanto o returno inicia no dia 27 deste mês
Jaraguá Futsal Sub-20 vence Rio do Sul e está na final do turno do Catarinense
Esportes

Guaramirim abre inscrições para Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre

Veja os requisitos obrigatórios
Guaramirim abre inscrições para Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre
Ver mais de Esportes