Schützenfest

Chope especial da Schützenfest já está pronto

O sabor e a textura são diferenciais apontados pelos cervejeiros e proprietários das marcas

17 Out 2019 - 06h00Por Janici Demetrio
Chope especial da Schützenfest já está pronto - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Criado em 2016, resultado de uma parceria entre as cervejarias jaraguaenses Karsten, Königs Bier e Maestro, o Schützenbier está pronto para a edição de 2019 da festa mais aguardada do ano em Jaraguá do Sul e região. 

Entre fermentação e maturação, foram 30 dias para que o chope criado especialmente para Schützenfest ficasse pronto. O sabor e a textura são diferenciais apontados pelos cervejeiros e proprietários das marcas. O malte e o lúpulo foram importados da Alemanha, assim como todas as regras de pureza da cerveja produzida naquele país, que dá origem à Festa dos Atiradores, foram seguidos. 
 
Para desenvolver a receita, Rúbia Friedemann Torres e Dennis Torres, da Königs, Side Karsten, da Karsten, e Fábio Stein e Julio Silva, da Maestro, analisaram os mínimos detalhes. O resultado é um chope de cor dourado profundo, de aroma e sabor maltado, leve e refrescante, mas ao mesmo tempo com um amargor bastante sutil no início, o que valoriza o paladar, conforme destaca Rúbia.  

 
Se a receita final do Schützenbier foi definida em 2016, a produção acontece sempre nesta época do ano direcionada para venda restrita na Schützenfest. A partir do dia 7 de novembro, data de início da 31ª edição da Festa dos Atiradores, 2,5 mil litros deste chope exclusivo estarão à venda no Parque de Eventos.
 

A “Festa dos Atiradores” vai acontecer de 7 a 17 de novembro, no Parque Municipal de Eventos. A abertura oficial está agendada para as 20 horas de quinta-feira (7/11), no Pavilhão A, com entrada gratuita. Serão 11 dias de muita tradição, folclore, atrações culturais, chope e comida típica. 
 
A Schützenfest terá mais de 30 bandas, entre elas: Vox 3, Os Montanari, Bavária, Estrela de Ouro, Brilha Som e Pedra no Rim. 

As escolha da rainha das princesas que representarão a 32ª edição da Schützenfest, em 2020, acontecerá em 15 de novembro. Já as majestades do tiro serão coroadas às 19 horas do dia 17, marcando o encerramento da festa; 

 Haverá desfiles diários de marchas representativas das buscas de Reis e Rainhas e, aos domingos, desfiles das Sociedades e Clubes de Tiro do Vale do Itapocu. Apresentações diárias de grupos folclóricos da cidade e região em diversas categorias. Estandes de 

A festa conta com as delícias dos Ecke’s (canto), com restaurante típico alemão, canto do hambúrguer, da batata recheada, batata frita, waffel e “bretzel”, macarrão, espetinho, doces, sorvete artesanal, salsicha, pizza alemã e canto do boteco alemão. Haverá as seguintes opções de chope: Germânia, Heineken e as artesanais Karsten, Königs Bier, Maestro e Stannis. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Schützenfest

Celesc reforça alerta para novos golpes registrados em diferentes regiões de Santa Catarina

lém de casos relatados na semana passada em cidades do Meio-Oeste catarinense, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, nesta semana novas tentativas foram detectadas nos municípios de São José e Guabiruba
Celesc reforça alerta para novos golpes registrados em diferentes regiões de Santa Catarina
Coronavírus

32ª Schützenfest é adiada para 2021

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (4)
32ª Schützenfest é adiada para 2021
Schützenfest

Presidente da CCO presta contas da 31ª Schützenfest

Presidente da CCO presta contas da 31ª Schützenfest
Schützenfest

Schützenfest: quase 9 toneladas de lixo reciclável têm destino correto

A informação é do gerente de resíduos sólidos do Samae, Giovani Mello
Schützenfest: quase 9 toneladas de lixo reciclável têm destino correto
Ver mais de Schützenfest