Schützenfest

Chope especial da Schützenfest já está pronto

O sabor e a textura são diferenciais apontados pelos cervejeiros e proprietários das marcas

17 Out 2019 - 06h00Por Janici Demetrio

Criado em 2016, resultado de uma parceria entre as cervejarias jaraguaenses Karsten, Königs Bier e Maestro, o Schützenbier está pronto para a edição de 2019 da festa mais aguardada do ano em Jaraguá do Sul e região. 

Entre fermentação e maturação, foram 30 dias para que o chope criado especialmente para Schützenfest ficasse pronto. O sabor e a textura são diferenciais apontados pelos cervejeiros e proprietários das marcas. O malte e o lúpulo foram importados da Alemanha, assim como todas as regras de pureza da cerveja produzida naquele país, que dá origem à Festa dos Atiradores, foram seguidos. 
 
Para desenvolver a receita, Rúbia Friedemann Torres e Dennis Torres, da Königs, Side Karsten, da Karsten, e Fábio Stein e Julio Silva, da Maestro, analisaram os mínimos detalhes. O resultado é um chope de cor dourado profundo, de aroma e sabor maltado, leve e refrescante, mas ao mesmo tempo com um amargor bastante sutil no início, o que valoriza o paladar, conforme destaca Rúbia.  

 
Se a receita final do Schützenbier foi definida em 2016, a produção acontece sempre nesta época do ano direcionada para venda restrita na Schützenfest. A partir do dia 7 de novembro, data de início da 31ª edição da Festa dos Atiradores, 2,5 mil litros deste chope exclusivo estarão à venda no Parque de Eventos.
 

A “Festa dos Atiradores” vai acontecer de 7 a 17 de novembro, no Parque Municipal de Eventos. A abertura oficial está agendada para as 20 horas de quinta-feira (7/11), no Pavilhão A, com entrada gratuita. Serão 11 dias de muita tradição, folclore, atrações culturais, chope e comida típica. 
 
A Schützenfest terá mais de 30 bandas, entre elas: Vox 3, Os Montanari, Bavária, Estrela de Ouro, Brilha Som e Pedra no Rim. 

As escolha da rainha das princesas que representarão a 32ª edição da Schützenfest, em 2020, acontecerá em 15 de novembro. Já as majestades do tiro serão coroadas às 19 horas do dia 17, marcando o encerramento da festa; 

 Haverá desfiles diários de marchas representativas das buscas de Reis e Rainhas e, aos domingos, desfiles das Sociedades e Clubes de Tiro do Vale do Itapocu. Apresentações diárias de grupos folclóricos da cidade e região em diversas categorias. Estandes de 

A festa conta com as delícias dos Ecke’s (canto), com restaurante típico alemão, canto do hambúrguer, da batata recheada, batata frita, waffel e “bretzel”, macarrão, espetinho, doces, sorvete artesanal, salsicha, pizza alemã e canto do boteco alemão. Haverá as seguintes opções de chope: Germânia, Heineken e as artesanais Karsten, Königs Bier, Maestro e Stannis. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!