dengue 2
Educação

UniSociesc abre curso de Medicina Veterinária na unidade de Jaraguá do Sul

O novo curso irá atender uma demanda vinda da cidade de Jaraguá do Sul e também da região composta por municípios como Guaramirim, Corupá, Massaranduba e Schroeder

17 Mai 2023 - 08h12Por Janici Demetrio
UniSociesc abre curso de Medicina Veterinária na unidade de Jaraguá do Sul - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A UniSociesc - instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das maiores instituições de ensino superior privado do país - está com inscrições abertas para um curso inédito na cidade de Jaraguá do Sul. A unidade passa a oferecer Medicina Veterinária a partir do segundo semestre de 2023 e as inscrições para o vestibular estão abertas no site unisociesc.com.br.

Junto com o vestibular, que terá prova online no dia 27 ou 28 de maio, conforme escolha do candidato, é possível participar do concurso de bolsas de até 100% durante todo o curso. O novo curso irá atender uma demanda vinda da cidade de Jaraguá do Sul e também da região composta por municípios como Guaramirim, Corupá, Massaranduba e Schroeder.

“O objetivo geral do curso de Medicina Veterinária é a formação de profissionais generalistas, com as habilidades e competências necessárias para atividades de prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças animais, produção animal, saúde animal, clínica e cirurgia veterinária, inspeção e tecnologia de alimentos de origem animal, proteção ambiental e saúde pública”, explica Sheila Simone Imroth, gerente interina da unidade.

Segundo ela, o curso, além de atender uma demanda regional, segue preceitos de excelência de outros cursos oferecidos pela UniSociesc, proporcionando sólida formação de profissionais comprometidos com as necessidades comunitárias, bem como a análise e construção da natureza e do papel social do médico veterinário. A profissão de médico veterinário é regulamentada há mais de 50 anos no Brasil e permite mais de 80 áreas de atuação.

Sobre a UniSociesc

Com vocação para inovação, ambientes maker, coworkings e espaços que estimulam a troca de conhecimentos e experiências, a UniSociesc é reconhecida pelo MEC como a melhor instituição privada de ensino superior de Santa Catarina. Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, há mais de 60 anos dedica-se a formar profissionais e transformar pessoas, desenvolvendo competências, talentos e carreiras.

Com unidades acadêmicas nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville (duas unidades) e São Bento do Sul, conta com ampla diversidade de cursos, são mais de 70 opções em seu portfólio, e uma estrutura de laboratórios diferenciada, sendo os mais completos e modernos entre as instituições de ensino da região. A UniSociesc também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos pólos dentro e fora do Estado de Santa Catarina.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Educação

Governador diz que principal proposta dos professores quebraria o Estado

Jorginho afirma que descontará salário dos professores grevistas
Governador diz que principal proposta dos professores quebraria o Estado
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Ver mais de Educação